Governo de Rondônia
29/03/2024

RONDÔNIA RURAL SHOW

Idep realiza inscrições de cursos remotos na Rondônia Rural Show

22 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes visitam o Espaço Idep na Rondônia Rural Show

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está realizando inscrições de cursos remotos no espaço, que a instituição de ensino profissionalizante montou, na maior Feira agropecuária da região Norte, que iniciou nesta segunda-feira, e segue até o próximo sábado (27), no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji- Paraná.

As inscrições podem ser realizadas no espaço do Idep, localizado nas imediações da entrada principal da Feira ou pelo site, no qual constam informações gerais, a exemplo dos  municípios contemplados.

No cronograma de ensino online lançado durante a 10ª edição da Rondônia Rural Show são ofertados os seguintes cursos: Relações Interpessoais, Comércio Internacional, Prática de Departamento Pessoal, Empreendedorismo, Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, Etiqueta e Postura Profissional; Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo e Auxiliar de Escritório.

CURSOS VOLTADOS AO AGRONEGÓCIO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a proposta de realizar inscrições de cursos remotos durante a Rondônia Rural Show Internacional, visa ampliar a oportunidade de qualificação de mão de obra para a zona Rural. “Nosso Estado vem registrando muitos avanços, e o homem do campo tem um papel fundamental nessas conquistas, pois é a sua produção que alavanca a nossa economia. Nossos produtores merecem ter acesso a novos conhecimentos para mantermos esse ritmo de crescimento” destacou.

O jovem de União Bandeirantes Wesley Pawelsky de Oliveira, 20 anos, visitou o Idep na Rondônia Rural Show para conhecer os cursos, porque tem interesse em se qualificar em máquinas agrícolas. “Eu trabalho no manuseio e mecânica de máquinas agrícolas”, frisou. Além de inscrições para cursos remotos, o Idep está realizando durante a Feira agropecuária, minicursos voltados ao agronegócio e atendimento de beleza.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Cursos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo