Governo de Rondônia
27/04/2024

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Idep realiza formatura do Curso Técnico em Enfermagem, em São Francisco do Guaporé

24 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A cerimônia, na qual  27 formandos receberam o diploma, contou com a presença de convidados dos concluintes, integrantes da comunidade escolar e representantes da sociedade local

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) realizou na sexta-feira (23), a formatura do Curso Técnico em Enfermagem, no município de São Francisco do Guaporé. A solenidade aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales, onde foram ministradas as aulas, de abril de 2022 a outubro de 2023. A cerimônia, na qual 27 formandos receberam o diploma, contou com a presença de convidados dos concluintes, integrantes da comunidade escolar e representantes da sociedade local.

Com carga horária de 1.600 horas, divididas em 18 unidades curriculares, o Curso Técnico em Enfermagem do Idep habilita profissionais com domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, habilitar o cidadão com a Educação Profissional é uma das estratégias da gestão estadual, voltada ao desenvolvimento econômico e social. “Além de garantir a inserção no mercado de trabalho, a formação profissional contribui com o sucesso de diversos setores, os quais são contemplados com a mão de obra qualificada”, ressaltou.

Evento contou com a presença de integrantes da comunidade escolar e representantes da sociedade local

A presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira destacou em seu discurso, a importância da família dos alunos na motivação para que eles continuassem até a conclusão do curso técnico, que durou mais de um ano. “Por serem estudantes que trabalham o dia todo e têm outras atribuições, a família é muito importante nesse contexto”, pontuou.

O apoio familiar motivou a formanda Creuzenir Souza da Silva, 43 anos, a realizar o sonho de ingressar no setor da saúde. “Sempre quis ter uma profissão nessa área, mas não tinha condições financeiras de fazer um curso, até que surgiu a oportunidade dada pelo Governo do Estado por meio do Idep”, comemorou a nova técnica em enfermagem, que fez questão de dividir a conquista com os filhos e o marido.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cerimônia, Cidadania, Cursos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, São Francisco do Guaporé, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo