Governo de Rondônia
29/03/2024

RONDÔNIA RURAL SHOW

Idep realiza curso na área de piscicultura durante a Rondônia Rural Show Internacional

26 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes visitam a Escola de Piscicultura e Frigorífico na Rondônia Rural Show

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educacão   Profissional de Rondônia – Idep está oferecendo o Curso Boas Práticas de Fabricação em Piscicultura, durante a Rondônia Rural Show Internacional 2023.

As aulas acontecem na Escola Técnica Móvel de Piscicultura e Frigorífico, que está funcionando no Espaço Idep, localizado ao lado direito do acesso principal do Parque Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. A maior Feira de agronegócio da região Norte segue até sábado (27).

Quem se interessar pode se inscrever pelo site https://rondonia.ro.gov.br/idep/ ou no próprio espaço Idep, no evento agropecuário. A escolaridade mínima para participar é o ensino fundamental. No ato da inscrição são necessários os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento (não pode ser Carteira Nacional de Habilitação – CNH), CPF e comprovante de escolaridade.

Para o governador Marcos Rocha, a realização de cursos voltados à piscicultura, incentiva a profissionalização de uma área que vem colocando Rondônia em posição de destaque no Brasil e em outros países. “Rondônia é o 3º maior produtor de peixe de cultivo do país, e o 1º da região Norte, de acordo com o Anuário 2023 Peixe BR da Piscicultura”, destacou, ressaltando que, mesmo com uma redução de 4% em relação ao ano de 2021, o Estado se manteve no topo da produção brasileira.

Além de ofertar minicursos na Rondônia Rural Show, nesse setor, o Idep está realizando outros cursos e palestras dentro da programação do Workshop “Inovar, Conectar para Qualificar”. A programação está atraindo um expressivo número de jovens que buscam conhecimento sobre as tendências do mercado de trabalho. A aluna da unidade executora do Idep, em Pimenta Bueno – o Centro Técnico Estadual de Educação Rura l- Centec Abaitará, Ayzis Vitória de Souza Beça, estudante que cursa o 2º ano do Curso Técnico de Agropecuária, 16 anos, parabenizou a iniciativa. “As escolas móveis contam com avançada tecnologia e seus professores são muito preparados”, reconheceu.

Para ter a programação completa, acesse o site oficial do evento https://rondoniaruralshow.ro.gov.br/


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque e acervo da Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Capacitação, Cursos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Piscicultura, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo