Governo de Rondônia
18/04/2024

ENSINO ONLINE

Idep está com inscrições abertas para cursos remotos em vários municípios do Estado, até o dia 28

22 de novembro de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

O professor João Cardoso da Silva durante aula do curso remoto de Empreendedorismo

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep está inscrevendo até o dia 28 deste mês, interessados em participarem de cursos remotos oferecidos gratuitamente em várias áreas. As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante  https://rondonia.ro.gov.br/idep/ no qual, é divulgada a lista dos municípios rondonienses contemplados neste novo  cronograma do ensino online.

Serão ofertados os seguintes cursos: Atendimento ao Público, Prática de Departamento, Etiqueta e Postura Profissional; Empreendedorismo, Atendimento de Excelência, Gestão da Propriedade Rural, Gestão de Vendas e Atendimento ao Público.

De acordo com a diretora da Escola Técnica Estadual – Etec do Idep, Sylvana Ventura, para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima, ensino fundamental II (6° ao 9°º ano).

A diretora acrescenta, ainda que, é necessário ter um e-mail do Gmail para anexar um arquivo único com os seguintes documentos: RG (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e escolaridade. “Esses cursos acontecerão de 1° a 14 de dezembro”, adiantou a gestora escolar.

Professor do curso de Empreendedorismo, João Cardoso da Silva explica que, as aulas remotas contam com tarefas  acompanhadas pelo docente e atividades auxiliares, nas quais, o estudante tem um tempo necessário para comprovar o seu aprendizado. ” É um ambiente escolar dinâmico e produtivo”, definiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo