Governo de Rondônia
28/03/2024

ENSINO ONLINE

Idep está com inscrições abertas para cursos remotos até segunda-feira, 6

03 de fevereiro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cursos remotos do Idep contemplam várias áreas profissionais

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para novos cursos remotos.

As inscrições podem ser realizadas até segunda – feira, 6, em links disponibilizados no site da instituição de ensino profissionalizante  https://rondonia.ro.gov.br/idep/,  nos quais constam outras informações como documentos necessários para inscrição  e os municípios contemplados .

Serão ofertados os seguintes cursos: Automaquiagem, Atendimento ao Público, Gestão da Propriedade Rural, Comércio Internacional, Educação Ambiental, Prática de Departamento, Empreendedorismo e Auxiliar de Escritório.

De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a qualificação profissional é uma das prioridades do Governo do Estado, e as áreas contempladas com o ensino profissionalizante são definidas conforme a demanda do mercado de trabalho.

“Priorizamos a educação profissional, por enxergarmos na formação profissional um caminho ideal para o cidadão se qualificar rapidamente, seguindo, portanto, o mesmo ritmo das transformações que estão ocorrendo no cenário econômico, devido ao avanço tecnológico”, avalia.

Essa proposta de preparar o cidadão para ocupar postos de trabalho, com as qualificações exigidas  pelo mundo do trabalho é um dos princípios que norteiam a política da educação profissional, segundo a diretora pedagógica do Idep, Sylvana Ventura. “Nossos cursos são destinados para  quem está dando os primeiros passos na vida profissional e para quem já está atuando, em busca de novos conhecimentos”, destaca.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cursos, Educação, Governo, Rondônia, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo