Governo de Rondônia
28/04/2024

ENSINO ONLINE

Idep está com inscrições abertas para cursos remotos até o dia 25

15 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cursos remotos do Idep ampliam chances do aluno  se capacitar em várias áreas

Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 25 de setembro para cursos remotos.  Para se inscrever, o candidato deve acessar o site:  https://rondonia.ro.gov.br/idep/. Neste cronograma estão sendo ofertados os seguintes cursos: Automaquiagem, Empreendedorismo, Auxiliar Administrativo, Mídias Digitais, Comércio Internacional e Auxiliar de Escritório.

Para o governador Marcos Rocha, o ensino online do Idep integra a estratégia do Governo de Rondônia, que visa incentivar o cidadão a se qualificar em diferentes áreas para abraçar as oportunidades que surgem no setor produtivo.

“Quando se capacita em vários ramos de atividades, os estudantes têm mais chances de ocupar postos de trabalho ou até mesmo empreender, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social”, destacou.

A aluna Damares Rodrigues dos Reis, de 37 anos, que mora na zona Rural de Porto Velho, faz parte desse universo de cursistas que estão sempre se preparando para novos desafios. Ela já fez três cursos remotos no Idep; Auxiliar de Escritório, Assistente Administrativo e Assistente de Recursos Humanos.

“Trabalho como vigilante num órgão público, faço o curso universitário de enfermagem e ainda vendo roupas infantis. Com um currículo atrativo, terei mais espaço no mercado de trabalho”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo