Governo de Rondônia
16/04/2024

ENSINO ONLINE

Idep está com inscrições abertas para cursos remotos até o dia 11

31 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As inscrições podem ser realizadas pelo site, no qual constam orientações gerais

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até 11 de junho, para cursos remotos em diversas áreas. As inscrições podem ser realizadas pelo site, no qual constam orientações gerais como a documentação necessária para se inscrever e os municípios contemplados.

Para este momento serão ofertados os seguintes cursos: Relações Interpessoais, Comércio Internacional, Prática de Departamento Pessoal, Empreendedorismo, Atendimento ao Público, Auxiliar Administrativo, Etiqueta e Postura Profissional, Assistente de Recursos Humanos, Atendimento Administrativo e Auxiliar de Escritório.

Para o governador Marcos Rocha, o ensino online está sendo fundamental ao Governo de Rondônia cumprir as metas traçadas pelo Planejamento Estratégico da Gestão Estadual, que prioriza a qualificação da mão de obra em todas as regiões do Estado. “A nossa gestão. A nossa gestão tem investido de forma direta com o incentivo ao aprimoramento dos cursos a serem oferecidos. O Idep está presente, nos 52 municípios rondonienses, seja pelo ensino presencial, remoto e apostilado, facilitando  portanto, para nossa população, o acesso a novos conhecimentos”, frisou.

Essa facilidade em adquirir mais aprendizado graças à expansão do ensino profissionalizante em Rondônia é testemunhada pela aluna do Idep Elizabeth Gil, 46 anos. A estudante que mora no Bairro São Sebastião II; em Porto Velho, concluiu neste mês, o curso remoto de Comércio Internacional. “Eu me inscrevi para aprender questões do mercado financeiro e o que mais me chamou a atenção nas aulas, foi o impacto que a globalização da economia causa em todos os setores dos países”, concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo