Governo de Rondônia
28/04/2024

ESCOLA MÓVEL

Idep está com inscrições abertas para cursos na Escola Móvel Frigorífico e Piscicultura até dia 18, em Jaru

09 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

 

Cursos na Escola de Frigorífico e Piscicultura ampliam as chances de crescimento profissional

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 18 de setembro, para cursos na Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura, em Jaru. As inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição de ensino profissionalizante, no qual constam todas as informações dos cursos de Segurança nas Operações em Frigoríficos (charcutaria), Automação na Indústria Frigorífica e  Operador de Processamento de Pescado.

Para o governador Marcos Rocha, cursos na área de frigorífico e piscicultura representam muitas oportunidades no mercado local, tendo em vista a vocação econômica de Rondônia, cuja agropecuária está registrando inúmeros avanços. “A gestão estadual vem buscando meios para aumentar a participação do agronegócio rondoniense no mercado mundial, bem como impulsionar a piscicultura e a pecuária”, informou, acrescentando que, Rondônia já se destaca pela sua produção bovina.

No mês de julho, o governador integrou a missão do Ministério da Agricultura e Pecuária – Mapa no continente asiático, marcada por reuniões realizadas na Coreia do Sul e Japão. Esse crescimento que o setor de piscicultura registra no momento está atraindo profissionais de outras áreas.

Um dos exemplos é a moradora do Bairro Três Marias em Porto Velho, Maria das Graças da Silva,  de 56 anos. Depois de atuar como cabeleireira durante 20 anos, diminuiu o ritmo de trabalho no setor de beleza. Fechou o salão há nove anos e atende alguns clientes em casa, mas sonha com novos horizontes. “Quero aprender a tratar peixe e tirar espinhas para vender”, decidiu, logo após fazer o curso de Processamento de Pescados, na Escola Móvel Frigorífico  e Piscicultura do Idep.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: Acervo da Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Capacitação, Cidadania, Cursos, Economia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo