Governo de Rondônia
27/04/2024

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Idep está com inscrições abertas para cursos de tranças e automaquiagem até dia 14

05 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Aulas acontecem na Escola Móvel de Imagem Pessoal, em Porto Velho na Escola Técnica Estadual do Idep

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 14 de setembro para os cursos de tranças e automaquiagem. As inscrições podem ser realizadas pelo site  https://rondonia.ro.gov.br/idep/, onde estão disponibilizadas todas as informações necessárias para orientar quem quer se inscrever. As aulas acontecem em Porto Velho, na Escola Móvel de Imagem Pessoal do Idep, localizada na Escola Técnica Estadual – Etec da instituição de ensino profissionalizante.

Na Capital, o setor da beleza está em franco crescimento, seguindo uma tendência mundial. Por esse motivo, cursos nessas áreas estão sendo lançados com frequência para viabilizar novas oportunidades a profissionais como Bruno Colares, de 23 anos, com experiência em atividades como marcenaria e pintura, o morador do Bairro Nacional fez o curso no Idep neste semestre; incentivado pela mãe, que atua como manicures e pedicure e já fez cursos no Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional. “Acabei descobrindo que tenho o dom para fazer massagem”, declarou, observando que se surgir vaga nesse ramo vai abraçar a nova profissão.

Para o governador Marcos Rocha, as escolas móveis estão tendo um importante papel na ampliação da educação profissional, pois levam o ensino profissionalizante até o aluno. “O Governo de Rondônia oferta a qualificação da mão de obra para todas as regiões do Estado, levando em consideração a vocação econômica de cada município”, ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo