Governo de Rondônia
27/04/2024

ESCOLA MÓVEL

Idep está com inscrições abertas para cursos de Piscicultura e Frigoríficos em Ji-Paraná, até dia 20

16 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As aulas serão ministradas, na Escola Móvel de Piscicultura e Frigorífico, em Ji-Paraná

Com o intuito de levar um maior número de cursos para atender à população, o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 20 deste mês,  para os cursos na Escola Móvel de Piscicultura e Frigorífico, em Ji-Paraná. Serão ofertados os seguintes cursos: Segurança nas Operações em Frigoríficos, Automação na Indústria Frigorífica e Operador de Processamento de Pescado.

As inscrições podem ser realizadas pelo site https://rondonia.ro.gov.br/idep/, no qual constam orientações  gerais como os documentos necessários para se inscrever e o período das aulas, que acontecerão na Escola Móvel de Piscicultura e Frigorífico, localizada na Avenida Ji-Paraná, no estacionamento da subprefeitura.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os cursos ofertados pelo Idep em todas as regiões do Estado estão sendo um diferencial para quem busca se qualificar profissionalmente e motivação para empreender com os novos conhecimentos adquiridos no ensino profissionalizante.

“Muitos alunos, além de conseguirem ascensão profissional dentro de uma empresa, estão abrindo o próprio negócio porque a certificação é uma garantia que o profissional  está habilitado para exercer com eficiência as atribuições  da  profissão  que abraçou”, destacou Marcos Rocha.

Para o eletricista Gleidson Júlio Vieira do Nascimento, 33, que mora no Bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho, estudar no Idep está lhe ajudando a conquistar novos espaços no mercado. O aluno que frequenta as aulas no polo Orlando Freire faz o curso de Norma Regulamentadora – NR 10, que trata de segurança e saúde dos trabalhadores. “O aprendizado nessa área é fundamental para crescer no promissor setor elétrico”, reconheceu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: Acervo da Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Piscicultura, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo