Governo de Rondônia
03/05/2024

ESCOLA MÓVEL

Idep está com inscrições abertas para cursos de Máquinas Agrícolas, em São Francisco do Guaporé até quarta-feira, 23

23 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cursos na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas abrem portas  no agro

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para cursos na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas, situada no município de São Francisco do Guaporé. As inscrições podem ser realizadas até esta quarta-feira, no site da instituição de ensino profissionalizante https://rondonia.ro.gov.br/idep/, no qual são disponibilizadas todas as informações necessárias para se inscrever.

Estão sendo ofertados os seguintes cursos: Manutenção de Máquinas Agrícolas e Ajustador Mecânico. A idade mínima para participar é 18 anos, enquanto a escolaridade mínima é ensino fundamental incompleto.

Para o governador Marcos Rocha, a qualificação da mão de obra em áreas ligadas ao agronegócio, viabiliza a oportunidade para o trabalhador crescer profissionalmente, em um segmento econômico, que vem registrando avanços. “Rondônia vem conquistando números animadores na sua economia, graças aos esforços que a gestão Estadual vem fazendo no fortalecimento do setor produtivo”, frisou, acrescentando que, preparar o cidadão para ocupar posto de trabalho integra essa estratégia do Governo.

O morador do Bairro Conceição, Márcio de Souza Leão, em Porto Velho, é um dos trabalhadores que estão aproveitando essa oportunidade de ascensão profissional. Aos 51 anos, voltou ao ambiente escolar no início deste ano para fazer o curso de Manutenção de Máquinas Agrícolas, na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas. “Já estive em outros estados para buscar novos conhecimentos, mas tudo começou no Idep”, reconheceu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo