Governo de Rondônia
27/04/2024

PROFISSIONALIZAÇÃO

Idep está com inscrições abertas para cursos de Máquinas Agrícolas, em São Francisco do Guaporé até o dia 20

15 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cursos de Máquinas Agrícolas do Idep colaboram na profissionalização do agronegócio

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep abre inscrições até o dia 20 de junho, para cursos na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas, em São Francisco do Guaporé.Serão ofertados os seguintes cursos de Ajustador Mecânico, Manutenção de Máquinas Agrícolas e Mecânico de Motores a Diesel. As inscrições podem ser realizadas pelo site https://rondonia.ro.gov.br/idep/, no qual constam as orientações gerais, como a documentação necessária para se inscrever e o período das aulas, que acontecerão na Escola Móvel de Máquinas Agrícolas, na Avenida Tancredo Neves, Cidade Baixa.

Para o governador Marcos Rocha, a Escola Móvel de Máquinas Agrícolas está tendo um papel fundamental na profissionalização do agronegócio, principal segmento da economia rondoniense e um forte motor para o desenvolvimento do país.

“Quem se qualificar nesse nicho de mercado vai ter grandes chances de crescer profissionalmente e conquistar lugar de destaque no mercado de trabalho”, salientou Marcos Rocha, acrescentando que, a Escola Móvel de Máquinas Agrícolas está ampliando e leva o conhecimento de quem almeja a atuar no agro.

O estudante, Juliano Júnior da Costa Salles de 19 anos, que mora em uma chácara na Vila do Denit, em Porto Velho, encontrou nos cursos do Idep, a oportunidade de se qualificar para o trabalho que executa no campo e crescer profissionalmente.

“Desde cedo convivo com máquinas pesadas, e por isso resolvi fazer o Curso de Mecânica de Motores a Diesel”, disse, acrescentando que, além do conhecimento servir para a  manutenção do trator e caminhão da propriedade da família, agrega valor ao seu currículo. “Tenho planos de fazer o curso de Medicina Veterinária”, finalizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Cursos, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo