FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Idep está com inscrições abertas para Curso de Norma Regulamentadora em Porto Velho, até o dia 3

01 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos do Idep buscam conhecimento e atualização do currículo

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para o Curso de Norma Regulamentadora NR 33, que trata sobre espaço confinado, até a próxima quinta-feira (3). As inscrições podem ser realizadas no site da instituição de ensino profissionalizante. As aulas acontecerão no polo Flora Calheiros, na zona Leste de Porto Velho. A idade mínima para se inscrever é 18 anos, enquanto a escolaridade mínima é o ensino fundamental II (6º ao 9º Ano).

Durante as aulas, que ocorrem de 22 a 28 deste mês, o aluno aprende a usar ações integradas de proteção, seguindo normas técnicas específicas de prevenção e educação, referentes às necessidades individuais e coletivas, visando a promoção da saúde e segurança do trabalhador. Cursos sobre Normas Regulamentadoras – NRs são cada vez mais recomendados pelas empresas devido à segurança e saúde do trabalhador. Por esse motivo, o Idep facilita o acesso ao conhecimento nessa área, tendo em vista a grande procura por parte dos profissionais que buscam a atualização do currículo.

O aluno Hélio Barbosa Carneiro, de 37 anos, morador do Bairro Planalto, na Capital concluiu neste semestre o curso de Engenharia Elétrica, mas admite que ter o certificado de cursos de NR faz a diferença na hora de ser contratado por uma empresa. “Cursos de Normas Regulamentadoras são necessários para qualquer emprego no setor elétrico”, observou o engenheiro elétrico, que já fez os cursos de Norma Regulamentadora 33 – espaço confinado e NR 35 – trabalho em altura. “Vou continuar buscando novos conhecimentos nessa área”, concluiu.

Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque

Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade