Governo de Rondônia
25/04/2024

SEGURANÇA NO TRABALHO

Idep está com inscrições abertas até domingo para cursos de Normas Regulamentadoras

23 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

 

Cursos do Idep seguem as tendências do mercado de trabalho para qualificar mão de obra, conforme as demandas das empresas

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o próximo domingo (26), para cursos presenciais de Normas Regulamentadoras – NR.

As inscrições podem ser realizadas pelo site, no qual constam as informações necessárias para se inscrever. As aulas acontecerão na Escola Flora Calheiros, um dos polos  da Escola Técnica Estadual do Idep – Etec , em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os cursos de NR são ofertados com frequência pela instituição de ensino, tendo em vista o vasto campo de atuação profissional de quem quer adquirir conhecimento voltado à segurança no ambiente de trabalho, uma das prioridades do setor produtivo.

“Cada curso lançado pelo Idep visa oferecer ao aluno, a oportunidade de construir uma carreira de sucesso e disponibilizar ao mercado de trabalho, colaboradores capacitados”, frisou o governador; acrescentando que, além de preparar o cursista quanto à capacitação ao para o mercado de trabalho, o Idep fomenta a cultura empreendedora, ressaltou.

De acordo com a diretora pedagógica do Idep, Sylvana Ventura, neste novo cronograma de qualificação profissional estão sendo ofertados cursos de NR 06, cujo foco é a importância do uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual; NR 8, o qual visa a segurança do trabalhador em edificações e NR 10, focado na segurança em instalações elétricas e serviços com eletricidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo