Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Idep encerra inscrições para novos cursos em Porto Velho, nesta quinta-feira, 2

28 de fevereiro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

As aulas do Idep motivam estudantes a crescerem profissionalmente e também a empreenderem

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para novos cursos em Porto Velho, até quinta-feira (2). As inscrições podem ser realizadas em links disponibilizados no site  https://rondonia.ro.gov.br/idep/

Na Escola Técnica Estadual – Etec do Idep serão ofertados os seguintes cursos: Oratória, Auxiliar Administrativo, Inglês Básico e Espanhol Básico.

Já no polo Orlando Freire, acontecerão os cursos de Primeiros Socorros, Auxiliar Administrativo, Segurança nas Operações em Frigorífico, Corte de Cabelo Feminino e Masculino,  Relações Interpessoais, Promotor(a) de Vendas e mais quatro cursos de Normas Regulamentadoras.

Serão realizados no polo Flora Calheiros, os cursos de Bordado a Mão, Oratória, Boas Práticas de Fabricação para Merendeiras, Artesanato Manual Biscuit, Auxiliar Administrativo, Recepcionista e Assistente de Contabilidade.

Segundo o governador Marcos Rocha, o Idep realiza cursos conforme a demanda de mercado, levando em consideração a carência de mão de obra qualificada e a necessidade do setor produtivo de contar com mais profissionais capacitados, para oferecer serviços de qualidade à sociedade.

“Entendemos que ao qualificar o cidadão para abraçar as oportunidades, estamos contribuindo para que o mesmo possa crescer profissionalmente, ao mesmo tempo em que é viabilizado o fortalecimento da economia, pois, quanto mais as empresas contam com colaboradores capacitados, mais êxito terão ao cumprir suas metas”, avaliou Marcos Rocha.

Sylvana Ventura, diretora pedagógica do Idep, acrescentou que além de preparar o estudante para crescer dentro de uma organização, as aulas da Etec são norteadas pelo empreendedorismo, motivando os estudantes a empreenderem. “Temos vários casos de sucesso de egressos que abriram o próprio negócio”, destacou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cidadania, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo