EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Idep abre inscrições para 16 cursos presenciais, em Porto Velho

30 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Cursos do novo cronograma acontecerão em três regiões de Porto Velho

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 1º de junho, para 16 cursos presenciais em diversas áreas, que acontecerão em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas pelo site, no qual constam orientações  gerais, como período e local das aulas.

Na sede da Escola Técnica Estadual – Etec, do Idep, localizada na Avenida Tiradentes, no Bairro Industrial, serão ofertados os seguintes cursos: Inglês Básico, Espanhol Básico, Oratória e Primeiros Socorros. No polo Orlando Freire os cursos oferecidos são: Gestão de Vendas, Boas Práticas de Copeira Hospitalar, Boas Práticas, Normas Regulamentadoras NR 10 (Segurança em Instalação e Serviço de Eletricidade), NR 35 (Trabalho em Altura) e Oratória. O polo Flora Calheiros oferta os cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Norma Regulamentadora NR 10 (Segurança em Instalação e Serviço de Eletricidade), Auxiliar Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Recepcionista e Assistente de Contabilidade.

Para o governador Marcos Rocha, a oferta de cursos em diferentes áreas, simultaneamente, é resultado da grande procura por parte de quem busca a inserção ou recolocação no mercado de trabalho. “O Governo de Rondônia prioriza a educação profissional, porque o ensino profissionalizante garante resultados com qualificação e rápidos à carreira de quem se capacita e ao setor produtivo”, avaliou.

A estudante Elane Coelho Carvalho optou pelo curso Inglês Básico do Idep, para agilizar a sua trajetória no mundo acadêmico. Graduada em Química por uma instituição de ensino de Minas Gerais, prepara-se para o mestrado, sua tese será sobre crédito de Carbono. “A produção de artigos científicos no Brasil sobre esse tema ainda é pequena”, justificou, acrescentando que significativa parte da literatura científica sobre o assunto é escrita nos Estados Unidos.

Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque

Capacitação, Cidadania, Cursos, Edital, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade