Governo de Rondônia
19/04/2024

TRADIÇÃO

“Identidade Cultural de Rondônia em festas populares” será tema da 5ª edição do Café no Museu; live acontece na sexta-feira, 25

23 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Entre os assuntos abordados dentro do tema estarão o Arraial Flor do Maracujá, as Festas Juninas e o Boi Bumbá

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza nesta sexta-feira (25) a 5ª edição do Café no Museu. Desta vez o tema será “Identidade Cultural de Rondônia nas festas populares – a Flor e o Bumbá”.

De acordo com a administradora do Museu da Memória Rondoniense (Mero), Liliane Sayonara, estão entre os convidados para participar da live que será transmitida diretamente do Mero, o gestor da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) Jobson Bandeira, o diretor de Extensão e Cultura da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Elcias Villar de Carvalho, e o professor doutor, Gustavo Gurgel do Amaral, do curso de Arqueologia da Unir.

Cultura popular das festas juninas será retratada na 5ª edição do Café no Museu

Entre os assuntos abordados dentro do tema pelos convidados estarão: o Arraial Flor do Maracujá, as Festas Juninas e o Boi Bumbá. O bate papo será transmitido a partir das 18 horas na rede social da Funcer.

EDIÇÕES ANTERIORES

Na 1ª edição do projeto o destaque foi a história do futebol rondoniense; na 2ª edição o tema foi o próprio Museu; na 3ª edição foi abordada a influência indígena na arte; e na 4ª edição o tema foi o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, dentro da programação do maio laranja.

*Contém áudio para rádios nas palavras em destaque


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Andréia Fortini
Fotos: Daiane Mendonça, Maximus Vargas e Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Evento, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo