Governo de Rondônia
28/04/2024

DUELO DA FRONTEIRA

Guajará-Mirim terá dois centros culturais para os bois Malhadinho e Flor do Campo

14 de abril de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Bumbódromo foi inaugurado em setembro

Bumbódromo foi inaugurado em setembro

Serão construídos, ainda neste ano, dois centros culturais destinados aos grupos folclóricos Malhadinho e Flor do Campo, que promovem uma das maiores manifestações culturais do estado: o Duelo da Fronteira, na cidade de Guajará-Mirim. O Ministério do Turismo liberou R$ 2,140 milhões com contrapartida do governo estadual de R$ 350.749,63. Os centros culturais serão construídos na avenida Antônio Correia da Costa, esquina com a rua Castelo Branco, totalizando 3.040 metros quadrados de construção.

A cidade de Guajará-Mirim, na fronteira do Brasil com a Bolívia, a cerca de 350 quilômetros de Porto Velho, faz parte do projeto de fomentação turística de Rondônia da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), por ser uma cidade histórica e pelo acervo histórico, como a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré; e ainda pelas belezas naturais, com 93% de seu território formado por reservas ambientais e terras indígenas.

Conforme explicou o superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, a licitação foi feita, o contrato lavrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e foi assinado nessa quarta-feira (13) com a  Construtora MM Ltda,  de Porto Velho. “A ordem de serviço está prevista para a primeira semana de junho. A partir do início da obra serão 240 dias corridos para a conclusão, recepção e inauguração da obra”, garantiu Olivar.

Saiba mais

Vídeo:  Reinauguração do bumbódromo de Guajará-Mirim

Fotos:  Reinauguração do bumbódromo de Guajará-Mirim

Bumbódromo de Guajará-Mirim reabre com festa de cores e ritmos

Duelo da Fronteira resgata tradição folclórica e movimenta economia durante três dias em Guajará-Mirim

Fotos: Duelo na Fronteira 2015


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Marilza Rocha
Fotos: Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Cultura, Ecologia, Economia, Empresas, Governo, Infraestrutura, Lazer, Meio Ambiente, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo