Governo de Rondônia
25/04/2024

Governo reforma pavilhão 1 da Penitenciária Estadual Edivan Mariano Rosendo

02 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

8 - reforma penitenciáriaA Secretaria de Justiça (Sejus) está realizando a reforma completa do pavilhão 1 da Penitenciária Estadual Edivan Mariano Rosendo, o Panda, objetivando maior segurança e melhores condições de trabalho para os servidores e de encarceramento para os apenados.

O pavilhão 1 possui 24 celas com vagas para 5 detentos cada uma, totalizando 120. Para que o serviço pudesse ser realizado, os apenados foram remanejados temporariamente, com autorização do poder judiciário, para outras unidades.

Segundo o diretor da Penitenciária, Raimundo Nazareno Alves da Silva, a obra está em fase de finalização e cumprirá o prazo de execução estipulado em 45 dias. “Até o momento já foram realizadas a restauração hidráulica, elétrica e estrutural de todas as celas, restando somente os serviços de manutenção e acabamento que incluem pintura e soldagem”, informou Silva. Também foram erguidas novas figas de sustentação da estrutura dos pavilhões.

8 - reforma edivanO gerente regional do sistema penitenciário, Maurício Silva (o Brasília), destaca que a obra está sendo executada com mão de obra de oito reeducandos, sob a supervisão de um engenheiro da Sejus. “Tudo isso graças a uma articulação entre as Gerências do Sistema Penitenciário (Gespen) e de Infraestrutura (Geinfo) juntamente com a Coordenadoria de Administração e Finanças (CAF)”.

Conforme Brasília, o trabalho em conjunto das gerências agiliza a realização destas ações. “Esta reforma estava sendo muito cobrada pelos servidores e também pelos apenados e mesmo com algumas dificuldades como contenção de recursos conseguimos realizá-la”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Maier - Assessoria Sejus
Fotos: Taiana Maier
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Obras, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo