CONE SUL

Governo rebaixa serras e beneficia produtores de Nova Conquista

09 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

8 - corte de serraDurante a manhã de sexta-feira (06), o secretário da Seagri, Evandro Padovani, vistoriou o andamento das obras de rebaixamento de serras na antiga estrada que liga Vilhena a Colorado do Oeste, no distrito de Nova Conquista, em Vilhena. O objetivo foi acompanhar de perto o desenvolvimento do trabalho que, em breve, trará melhorias para a comunidade.

Os produtores aguardavam há muito tempo pela recuperação da estrada velha de Colorado, como é conhecida. “Eles podem conferir um sonho de mais de 20 anos sendo realizado pelo governo do estado”, diz Padovani.

Produtores rurais da agricultura familiar e empresarial que desenvolvem a pecuária de leite, de corte, piscicultura e floresta plantada em diversas localidades do distrito de Nova Conquista, estão sendo contemplados com as obras de manutenção e melhorias da Estrada Velha.

8 - abertura estradaOs reparos no leito da estrada e ensaibramento envolvem uma força tarefa montada pelo governo do estado, por meio da Seagri e DER, com apoio do deputado estadual Luizinho Goebel e da Prefeitura Municipal de Vilhena, e têm como objetivo o rebaixamento das serras.

Ademir Reinaldo Reis, produtor rural morador da linha, comenta que “em 16 anos, é a primeira vez que um governo toma uma atitude concreta para resolver esse problema”.

“A estrada velha, por longos anos, ficou abandonada, sem nenhum tipo de investimento. Vamos rebaixar as serras e recuperar os pontos mais críticos e ofertar à população um novo cenário. Desde que assumimos temos feito obras de ponta a ponta desse estado. Quando trabalhamos em harmonia, quem ganha é o produtor rural de Rondônia. E o mais importante: produzir é ter como escoar esta produção”, finaliza o secretário.

Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: Dhiony Costa e Silva