29/06/2024

Governo reativa Residência Rodoviária do DER em Machadinho do Oeste

26 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Bairro Bom Futuro

O governo inicia na próxima semana a reativação da Residência Rodoviária do Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER) em Machadinho do Oeste, desativada há cerca de 10 anos. A sede da unidade ocupará parte do antigo armazém da Cagero e dará maior agilidade às obras de asfaltamento nas zonas urbana e rural, manutenção de rodovias estaduais e recuperação de estradas vicinais por meio do programa “Mão Amiga”.

A importância da ordem de serviço no valor de R$ 500 mil, assinada quarta-feira (25) pelo governador durante sua estada no município, foi destacada por várias lideranças e prefeitos da região como o deputado estadual Adelino Follador. Segundo o parlamentar, a medida é de fundamental importância para ajudar a impulsionar o desenvolvimento de toda a região do Vale do Anari, que abrange os municípios de Cujubim, Anari e Machadinho do Oeste.

Ao comparar as ações do atual governo em todos os municípios e distritos da região com as de antecessores, Follador lembrou que “Rondônia nunca teve um governador tão parceiro dos municípios como o atual, que ajuda a todos os prefeitos sem olhar o partido político”.

estrada vicinais (3)Machadinho do Oeste, segundo ainda o deputado, é um dos bons exemplos a ser lembrado, pois conta com uma grande extensão de estradas municipais, cerca de 9 mil k somente de vias municipais, quase o tamanho do estado de Sergipe e que, sem a parceria com o governo estadual, o prefeito Marinho da Caerd não teria condições de manter em boas condições.

O engenheiro residente do DER no município, Riceli Viana explicou que a unidade iniciará as atividades com 25 máquinas. Ele estima que o DER recuperou no primeiro semestre deste ano cerca de 700 km de estradas vicinais em Machadinho do Oeste, além de auxiliar a prefeitura com outra parceria na limpeza das ruas da sede do município.

O município foi contemplado ainda com 20 km de pavimentação pelo programa “Asfalto Bom”, beneficiando milhares de famílias que residem principalmente no bairro “Bom Futuro”.

ordem de serviço. viceli viana diretor do Der (2)A partir da próxima semana, acrescentou:“as máquinas serão deslocadas para iniciar os serviços de limpeza de ruas e recuperação de estradas vicinais no município de Anari e em seguida irão atuar em Cujubim e Machadinho do Oeste”.

Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Ésio Mendes