Governo de Rondônia
19/04/2024

Trânsito de animais

Governo lança GTA Eletrônica e CNA Card ao produtor rural

23 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_4704O Governo do Estado lançou oficialmente nesta quinta (22) a GTA Eletrônica – Guia de Trânsito Animal – para os produtores rurais de Rondônia. Também foi apresentado o CNA Card, um produto da Confederação Nacional da Agricultura. A solenidade foi promovida no parque de exposições de Ji-Paraná, dentro da programação da 3ª Rondônia Rural Show.

Por meio da Guia de Trânsito Animal Eletrônica, o pecuarista terá facilidade para emitir e quitar a documentação da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), bastando acessar via internet, de qualquer local. Mesmo nos finais de semana e feriados, o transporte e comercialização do gado pelo produtor ao frigorífico poderão ser realizados com agilidade e sem burocracia.

A GTA Eletrônica poderá ser acessada pelo produtor que se cadastrar para receber o CNA Card, da Confederação Nacional de Agricultura. O primeiro cartão foi emitido oficialmente em nome do produtor rural Confúcio Aires Moura, governador de Rondônia.

“A nova tecnologia permite manter a fiscalização segura, porém de maneira ainda mais ágil e eficiente. Mas continuaremos a manter o contato pessoal com todos os produtores rondonienses”, enfatizou o presidente da Agência Idaron, Marcelo Henrique Borges.

Também participaram da solenidade, o deputado estadual Euclides Maciel; o secretário da Emater, Luiz Gomes; o superintendente regional do MAPA, Walter Lins; o presidente da Associação Rural, Carlos Lyra; do Fundo Fefa, Vidal Hilgert; do Senar, Chico Padre; e demais autoridades.

A Rondônia Rural Show será realizada até sábado (24), com entrada franca para o público.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sandro André - Assessoria Seagri
Fotos: Marcos Freire
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agropecuária, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo