Governo lança as inscrições de 370 casas em Rolim de Moura

15 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Sorteio de casas Rolim de Moura_Fotos_Daiane Mendon_a (1)

Na manhã desta quinta-feira (15), o governador Confúcio Moura esteve no município de Rolim de Moura, onde lançou as inscrições para as 370 unidades habitacionais de interesse social que estão sendo construídas no Residencial Jardim dos Lagos.

O Residencial Jardim dos Lagos é um empreendimento viabilizado por meio da parceria exitosa do Governo Federal, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, com o Governo Estadual, pelo Programa Morada Nova, executado pela Secretaria de Estado da Assistência social (Seas) que complementa os recursos federais e garante a construção de condomínios com toda a infraestrutura de saneamento, asfalto, meio fio e um espaço para convivência comunitária.

“Mais do que moradia o governo quer garantir a dignidade das famílias rondonienses, proporcionado a realização do sonho da casa própria para as famílias que mais precisam”, destacou o governador Confúcio Moura.

Ele destacou ainda a parceria com a Prefeitura de Rolim de Moura na realização das inscrições, bem como em todas as etapas de seleção dos beneficiários.

Sorteio de casas Rolim de Moura_Fotos_Daiane Mendon_a (3)

O coordenador estadual de Habitação, Sena Filho,  que na ocasião representou o secretário titular da Seas, Márcio Felix, explica que todo o procedimento de inscrição, análise de cadastros, visitas domiciliares, sorteios públicos até a entrega efetiva das casas é coordenado pelo Governo do Estado e executado em parceria com o município. “Realizamos um processo transparente, acompanhado pelos órgãos fiscalizadores para garantir que as moradias cheguem  ás  famílias que atendam o perfil dos programas” garantiu.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura,Roberto Fernandes, agradeceu ao Governo do Estado, pelos tantos benefícios que tem levando ao município.” O governador tem cuidado muito bem do nosso município, trouxe inúmeros benefícios como  asfalto, pontes, regularização fundiária, habitação de interesse social entre outros. É um governo que está sempre presente a apoiando todos os municípios”, declarou.

Rolim de Moura, foi o primeiro município a ser contemplado com moradias populares, em fevereiro do ano passado, 400 casas foram entregues no Residencial Jatobá II, onde hoje estão morando cerca de 1600 pessoas.

IMG_2288

Poderão se inscrever para concorrer as casas, famílias com  renda bruta familiar mensal de até R$ 1,6 mil; não ser proprietário de imóveis urbano ou rural; não haver sido contemplado com imóveis em programas habitacionais nacionais, estaduais ou municipais e ter idade mínima de 18 anos. As inscrições seguem até o próximo dia 22, no Shopping Cidadão de Rolim de Moura.

Participaram ainda da solenidade de lançamento, representando o prefeito Luizão do Trento, a chefe de gabinete da prefeitura de Rolim de Moura Larrúbia Hupperf; a primeira dama do município, Carla Schock; o vereador Rudney Prado; o secretário executivo de governo, Iloir Miguel e a representante regional da Seas, Adélia Ferreira.

Visitas

Após o lançamento das inscrições o governador Confúcio Moura foi visitar o Residencial Jatobá II, para conferir in loco, como estão as famílias, que foram contempladas com as moradias. O governador visitou as casas e conversou pessoalmente com algumas famílias.

“Muitas dessas famílias moravam de aluguel, de favor  e algumas ainda residiam em área de risco. Fiquei muito feliz em ver que elas já estão ampliando suas casas, fazendo muros e calçadas, investindo na casa própria” ressaltou Confúcio Moura.

Sorteio de casas Rolim de Moura_Fotos_Daiane Mendon_a (18)

O governador aproveitou a oportunidade para vistoriar as obras do novo empreendimento habitacional, o Jardim dos Lagos, que já está com mais de 80% de obra concluída.

Ainda durante sua estadia em Rolim de Moura, Confúcio Moura, concedeu entrevista à rádio Liberdade 94.5 FM, no Programa Noticiário Liberdade com os apresentadores Adenilson Florentino e Tony Geovane, onde falou sobre mais benefícios para Rolim de Moura.

“Estamos trazendo mais 10 km de asfalto ainda este ano, repassamos para a prefeitura recursos no valor de R$ 40 milhões para a implantação de esgoto sanitário, em breve vamos inaugurar uma nova delegacia, reforçando a segurança pública no município e assim vamos melhorando cada vez mais a infraestrutura dos municípios e a qualidade de vida dos rondonienses”, finalizou Confúcio Moura.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Daiane Mendonça