AGROPECUÁRIA

Governo garante apoio para desenvolvimento do distrito de União Bandeirantes

18 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

População do distrito participou do evento na quinta-feira

A inauguração do escritório de representação da Agência de Defesa Agrossilvopastoril de Rondônia (Idaron), em União Bandeirantes, nessa quinta-feira (17), foi transformado num ato público de apoio ao desenvolvimento do distrito pertencente a Porto Velho. A garantia de que mais investimentos serão feitos na localidade foi dada pelo governador Confúcio Moura, afirmando aos moradores que “vocês são muito importantes para o estado”.

Deputados estaduais, vereadores, lideranças da agropecuária e pequenos produtores foram à inauguração da Representação da Idaron, que tem o nome informal de Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav).

A unidade é um escritório onde servidores administrativos, um veterinário e um  agrônomo orientam para a emissão de documentos, como a Guia de Transporte Animal (GTA).

Como União Bandeirantes apresenta índices de crescimento bastante positivos, também são grandes as expectativas em relação às condições oferecidas para que este desenvolvimento aconteça.

O agricultor João Marcelo da Silva, presidente da Associação dos Produtores do Linhão 102, por exemplo, apresentou diversas reivindicações. Ele elogiou a iniciativa do governo em instalar a sede local da Idaron, e quis saber quando haverá serviço de telefonia móvel e asfalto no distrito.

inauguração do posto do idaron fotos do Ésio mendes  (45)

Governador Confúcio Moura garantiu aos produtores apoio do governo

Sobre o asfaltamento, o governador disse que não há como providenciar um amplo programa neste ano, mas afirmou que é viável atender à comunidade com 10 quilômetros, em 2016. Quanto à telefonia, ele explicou que apesar do edital aberto, não houve empresa interessada na região. Confúcio prometeu insistir para que o serviço seja instalado o mais rápido possível.

OBRA

“É difícil entregar uma obra. Construir, nem tanto”, disse o vereador Edmo (Dim Dim) Ferreira, que participou da solenidade, justificando a razão da demora para a inauguração do prédio da Ulsav.

Os deputados estaduais Léo Moraes e Ribamar Araújo, além dos vereadores Jurandir Bengala, presidente da Câmara da Capital, também participaram do evento. Cada um destacou os esforços para atender a região e o compromisso do governador com o desenvolvimento do distrito.

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Ésio Mendes