17/04/2024

PARCERIAS

Governo fortalece ações de turismo no Cone Sul

24 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião com representantes do governo debateu o fomento do turismo regional

Com o propósito de fortalecer, apoiar e desenvolver ações de turismo no Cone Sul, o governo do Estado, por intermédio da Secretaria Executiva Regional de Vilhena, acompanhou mais uma reunião para definir as políticas públicas que serão implantadas na região.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Colorado do Oeste, contando a participação de representantes municipais, empresários e vereadores.

Fazem parte do polo turístico Vale do Guaporé, membros das cidades de Vilhena, Cerejeiras, Cabixi, Colorado, Chupinguaia e Pimenteiras do Oeste.

O trabalho inicial foi realizado pela Superintendência de Turismo do Estado (Setur), após reunir os representantes desses municípios em Vilhena durante a realização da 1ª Rondônia Rural Sul.

Representando o governo do Estado e a Setur, o secretário regional de Vilhena, destacou a importância da reunião que, segundo ele, mostra a preocupação do governador Marcos Rocha em desenvolver o turismo em seus diversos segmentos na região do Cone Sul.

De acordo com o representante do Conselho de Turismo de Colorado do Oeste, Jones Lazaro, a reunião focou na criação de um roteiro turístico e a implantação do Conselho da Instancia do Vale do Guaporé. “O momento é de se discutir os problemas e o desenvolvimento do turismo, buscar soluções tendo na instancia Vale do Guaporé um agente transformador dessa realidade, traçando metas, políticas regionais, buscando fomentar o setor em Rondônia, gerando emprego, renda e melhoria de vida para quem opera o segmento”, disse.

Texto: Eraldo Erick
Fotos: Eraldo Erick