17/07/2024

ESPIGÃO DO OESTE

Associação da Ponte Bonita recebe caminhão para estimular produção

26 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Governador Confúcio entrega chaves do caminhão ao presidente da associação, Gilberto Kieper

Na tarde ensolarada de domingo, 26, região de Espigão do Oeste, na estrada Zé Fernandes, comunidade de Rio Claro, no Km 20, na festa do Esporte Clube Rio Claro, organizada pelo vereador Severino Schultz há 20 anos, foi entregue um caminhão para a Associação dos produtores rurais da comunidade Nossa Senhora da Penha (Asprunespe).

Após um pedido do vereador Severino Shultz ao deputado Kaká Mendonça, o parlamentar estadual encaminhou pedido de emenda parlamentar no valor de R$ 120 mil para aquisição do caminhão que, segundo o presidente da associação, Gilberto Kieper,  “irá beneficiar cerca de 100 famílias”.

O caminhão será utilizado para o transporte da produção agrícola da região que

Vereador Severino Shultz acompanha o governador Confúcio

produz feijão, milho, arroz, leite entre outros produtos, segundo informou o organizador do evento Severino Shultz , reunindo cerca de 5 mil famílias no local.

Na entrega do caminhão, o vereador agradeceu o empenho do deputado Kaká Mendonça e do governador Confúcio que possibilitou a aquisição do caminhão que irá “beneficiar toda nossa comunidade. Hoje estamos mais felizes”.

O deputado estadual disse que “a minha função é preencher o cheque, mas quem paga é o governador”, por isso,  “é preciso agradecer ao governador pela sensibilidade que teve em nos atender”. Segundo ele, a região já recebeu cerca de R$ 500 mil em emendas.

Entre os benefícios recebidos está o projeto Mão Amiga com a cedência de três moto-niveladoras que estão auxiliando o município a melhorar a malha viária. “Obrigado governador e que Deus retribua em dobro o que tem feito pela comunidade de Ponte Bonita”.

O prefeito de Espigão do Oeste, Célio Renato da Silveira, ressaltou o apoio do Departamento de Estrada de Rodagem e Transporte (DER) com o Mão Amiga, tendo em vista que as máquinas estão há mais de 20 dias trabalhando na malha viária do município. Isso porque, “este é um governo que governa para a comunidade e por isso temos a certeza de garantia de um futuro melhor”.

Deputado Kaká Mendonça agradece ao governador por autorizar a emenda

Prefeito de Espigão, Celio Renato agradece os investimentos estaduais na região

O governador Confúcio ressaltou a importância do setor primário para a economia do estado “e nosso governo tem atendido muito esta demanda”. Também aproveitou para convidar as autoridades e a comunidade para no próximo sábado participar da inauguração da nova usina de calcário, que “será a redenção da agropecuária em Rondônia”.

Governador Confúcio Moura cumprimentou a comunidade presente ao evento

Confúcio se disse feliz por estar neste momento conhecendo a região e verificando a quantidade enorme de migrantes Pomeranos, oriundos do Espírito Santo. “É muita gente com sobrenome diferente e difícil de falar”. E ao entregar o caminhão “fico feliz e que seja muito bem utilizado pela associação”.

O agricultor Arlindo Vernech salientou as qualidades de homem do povo de Confúcio Moura

Ao final do evento, o agricultor Arlindo Vernech procurou o governador Confúcio Moura para agradecer o seu trabalho e seu empenho, pois o conhece desde quando morava na região de Buritis e “ele conseguiu a emenda para a construção do hospital de Buritis, quando ele era ainda deputado”. Isso, segundo o agricultor, demonstra “a preocupação e o cuidado que este homem sempre teve para com o povo”.

Escolinha de Futebol

Vereador Réga explica ao governador o projeto Escolinha de Futebol Esperança

O governador Confúcio também esteve presente à festa dos 10 anos da Escolinha de Futebol Esperança, uma associação gerida pelo vereador Devair (Réga) e sua família, que trabalha com aproximadamente 220 meninos em situação de risco.

“Procuramos trabalhar com estes meninos ocupando seu tempo ocioso praticando esportes, para que não caiam na rua”, disse Réga.

Garotos que participam do projeto juntamente com o governador Confúcio

A associação recebeu R$ 80 mil em emenda do deputado Kaká Mendonça. Os recursos serão utilizados na aquisição de grama para o campo de futebol da associação entre outros equipamentos como bolas, coletes, entre outros itens, informou Devair. Ainda houve o parabéns a você com direito a bola, marcando a passagem dos 10 anos da Escolinha.

Parabéns, marcou os 10 anos da escolinha de futebol

Texto: Geovani Berno