20/04/2024

AVIAÇÃO CIVIL

Governo estadual ajuda a manter aeroporto de Ji-Paraná em atividade

10 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

reunião casa civil aeroporto de  ji parana (2)Representantes do governo estadual fizeram uma reunião nesta terça-feira (10) com o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) e o vereador Edvaldo Gomes, para definir o apoio emergencial para manter o aeroporto do município em funcionamento. O encontro ocorreu no gabinete do secretário-chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria.

A principal decisão momentânea é a contratação seletiva de 28 profissionais para atuar no aeroporto. A atual administradora, a Fundação Ji-Cred, atendendo apelo do prefeito, resolveu permanecer no comando, mas somente até o final deste ano.

A Ji-Cred mantém um contrato com o governo e a prefeitura para atender os dois voos diários existentes atualmente. Em breve, serão seis voos, aumentando o fluxo de aeronaves e, por tabela, os gastos. Jesualdo Pires relatou aos técnicos e demais autoridades governamentais toda a situação que envolve o aeroporto, solicitando providências, que já começaram a ser atendidas.

O prefeito expôs que a arrecadação do aeroporto é satisfatória, sugerindo ao governo o controle administrativo. Ele destacou também que a Infraero já manifestou interesse em gerenciar os aeroportos regionais. “Esse seria um outro caminho posterior a ser estudado”, disse.

Texto: Decom
Fotos: Ésio Mendes