Governo de Rondônia
28/03/2024

ENCONTRO

Governo e lideranças religiosas fazem parceria para o combate às drogas

29 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

dsc_5223

Contou com a participação de 110 pessoas de diferentes doutrinas religiosas.

Com o intuito de orientar ações de prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas e demais comportamentos de risco, o primeiro encontro com lideranças religiosas, realizado nesta semana em Porto Velho pelo governo de Rondônia, contou com a participação de 110 pessoas de diferentes doutrinas religiosas, que serão multiplicadoras dentro dos seus núcleos de atendimento.

De acordo com a diretora executiva da Superintendência Estadual de Políticas sobre Drogas (Sepoad), Carla Mangabeira, a parceria com os movimentos religiosos vai permitir maior abrangência e conhecimento no combate às drogas. “Os líderes religiosos são importantes aliados na causa, especialmente no campo da prevenção, pois usam o amor como forma de acolhimento”, disse Carla.

Para Marcos Melo, representante da Arquidiocese de Porto Velho, ampliar o conhecimento sobre o uso e abuso indevido das drogas é de fundamental importância. “Depois deste encontro posso afirmar que aprendi como amparar e abordar as pessoas que necessitam de encaminhamento às redes de serviços de combate às drogas”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Janaina Fontenele
Fotos: Luis Salmento
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo