Governo do estado recupera rodovias no Cone Sul

19 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia, por intermédio do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), iniciou os trabalhos de limpeza e conservação das rodovias do Cone Sul. A determinação é do governador Confúcio Moura, que conta com o apoio logístico da Secretaria Regional de Vilhena, responsável pela administração dos sete municípios da região.

1 - tapa-buraco_1024x768

De acordo com o secretário executivo, Ronaldo Alevato, a limpeza de meio fio, realizada através de um de trator roçadeira, está sendo feita em todas as vias do Cone Sul.Além dessa ação, o governo também começou a operação tapa-buraco, concluindo o trecho completo da RO-370, entre Colorado do Oeste e Cabixi.

1 asfalto vh_1024x683

Outro trecho que está sendo alvo da operação tapa-buraco é a RO-435, que liga Colorado a BR-364. ”Os locais mais críticos já foram recuperados”, explica o secretário regional.  A Rodovia da Soja também foi recuperada em 80 km, além do trecho entre Cerejeiras e Corumbiara, RO-370, incluindo a limpeza das placas de sinalização. Em Vilhena, o governo asfaltou 97 ruas, totalizando 20 km.

Texto: Eraldo Morais
Fotos: Eraldo Morais e Nilson Nascimento