26/04/2024

SINALIZAÇÃO

Governo do Estado investe R$ 2,4 milhões no trânsito de Ariquemes

10 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Com objetivo de  garantir aos rondonienses trânsito mais seguro e eficiente, o governo de Rondônia investe  em programas de prevenção de acidentes e educação de trânsito nas escolas, em sinalização e rotatórias. Somente para Ariquemes foram destinados mais de R$ 2,4 milhões para ser utilizados em sinalização e implantação de semáforos.

Obras realizadas com recursos do Governo do Estado

Com recurso do Estado, a prefeitura de Ariquemes iniciou  nesta semana as obras  de uma rotatória com galeria, boca de lobo e captação de água no cruzamento das avenidas Rio Branco e Tucano, que atende a população dos bairros Jardim Nova República (Setor 9) e Jorge Teixeira.

De acordo com  dados da Secretaria Municipal de Trânsito, em média 420 veículos por hora trafegam neste trecho  em horários de maior movimento, ocorrendo vários acidentes no local.

O secretário municipal Luiz Ladi Livi aponta a implantação da rotatória como melhor solução para o problema do trânsito nesse local. Ele explica que o semáforo  causaria uma estagnação do trânsito e custo elevado de energia mensal. “Os motoristas vão ficar mais disciplinados, e os acidentes vão cair de 100 para 5 por cento”, afirma.

Segundo o secretário, o trânsito de Ariquemes teve grande transformação na gestão de Confúcio Moura, quando ele criou a guarda municipal, construiu sete rotatórias em pontos de conflito e implantou semáforos e faixas de pedestre. “O atual prefeito Lorival Amorim esta dando continuidade aos projetos e com a atenção do governador Confúcio Moura e dos nossos deputados o trânsito de nossa cidade está se modernizando rápido”, conta Livi.

A obra está sendo executada  por etapas. Primeiro a construção de galerias, boca de lobo para captação de água e por fim a rotatória. Nessa obra, estão sendo investidos mais de R$140 mil do governo do Estado – oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Saulo Moreira – e R$ 26,4 mil em contrapartida do município.

Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David