Governo de Rondônia
24/01/2025

Obras

Governo do estado inaugura Pista de Testes em Vilhena

20 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

 

A estrutura da pista de testes servirá de modelo para todo o estado

Pista de testes em uma área de 16mil m²

Pista de testes em uma área de 16mil m²

Nesta quinta-feira, 20, o Governo do Estado, através do adjunto do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Antonio Manoel Rebello das Chagas, esteve na cidade de Vilhena para inaugurar a pista de testes do Detran, que contou com um investimento de R$ 2,3 milhões em uma área de 16 mil m² e servirá para retirar das ruas da cidade os veículos de auto escola, num ambiente que imita as ruas e dificuldades que os futuros motoristas enfrentarão no trânsito.

Cônsul Peruano Félix German Vasquez1

Cônsul Peruano Félix German Vasquez1

A solenidade contou com a benção do pastor Jenivaldo, que abençoou as obras realizadas pelo governador Confúcio Moura em todo estado e em especial ao “carinho que tem dedicado a nossa comunidade”.

Na oportunidade, o governo do estado homenageou um dos pioneiros de Vilhena, o desbravador Angelo Pasquale Milani, que vindo de Guaíra, no Paraná, auxiliou na abertura das primeiras ruas da cidade, bem como foi administrador da fazendo Pau d´Óleo. Sua segunda esposa e viúva, dona Nelcida Peroni Milani, recebeu a placa e agradeceu a lembrança e homenagem.

Adjunto Detran  entrega placa a senhora Nelcida Peroni Milani(1)

Adjunto Detran entrega placa a senhora Nelcida Peroni Milani(1)

Ronaldo Alevato, secretário regional do Governo do Estado, salientou o trabalho que o governador Confúcio tem realizado não somente em Vilhena, mas nos municípios que compõe a regional, sendo parceiro dos prefeitos. “Só em Vilhena temos hoje mais de R$ 15 milhões em obras sendo executadas”.

Alevato citou as obras da escola Genival Nunes da Costa, do asfalto que em Vilhena chegou a 20 km, a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), o grupamento do corpo de bombeiros, além das obras em Cabixi, Colorado do Oeste, Pimenteiras do Oeste e Corumbiara. “É um governador municipalista e ajuda a todos, independente de cor partidária”.

Secretário Regional do governo em Vilhena Ronaldo Alevato

Secretário Regional do governo em Vilhena Ronaldo Alevato

O vice-presidente da câmara de vereadores de Vilhena, Junior Donadon salientou o trabalho da câmara e dos vereadores aprovando a doação do terreno para que o Estado pudesse “edificar esta obra maravilhosa para nosso município”. Isso só foi possível, segundo ele, pois este é um “governador municipalista e parceiro da nossa cidade e região”.

O prefeito de Vilhena, José Rover, reforçou a parceria entre as prefeituras e o governo do estado de Rondônia e com o governador Confúcio Moura. Segundo ele, foi esta parceria que possibilitou a construção desta obra e de outras tantas que estão acontecendo em Vilhena. “Só esta obra vai possibilitar a retirada de vários veículos das ruas para passar por treinamento em um local específico”.

Finalizando a solenidade, o adjunto do Detran frisou a parceria do governo e a prefeitura, salientando que “quem ganha com isso é a comunidade que irá desfrutar deste local, melhorando a qualidade de formação dos nossos condutores”.

Prefeito de Vilhena José Rover

Prefeito de Vilhena José Rover

Para ele, este governo municipalista, realizará muito mais nos próximos quatro anos de atuação “graças as parcerias com os prefeitos”.  O governador Confúcio, disse, “não poupa esforços para ajudar os municípios e prefeitos, independente do partido do partido do prefeito e quem ganha é a comunidade”.

Presença ilustre

Também presente ao evento, o Cônsul peruano Félix German Vasquez, se disse feliz por estar presenciando este momento feliz para o estado de Rondônia, e por verificar que em Vilhena há uma comunidade peruana que “é honesta, trabalhadora e que ajuda a desenvolver a região”.

Vasquez está em Rondônia retribuindo uma visita de empresários rondonienses que estiveram no Peru verificando o potencial de comércio entre os dois países. Para ele, o Brasil e Rondônia podem exportar ao seu país carnes de frango e suínos, madeira e água mineral. E o Peru, segundo ele, “pode exportar ao Brasil combustíveis, sal para gado, fertilizante, material de construção, cebola e alho”.

Adjunto Detran  Antonio Manoel Rebello das Chagas

Adjunto Detran Antonio Manoel Rebello das Chagas

 

 

Anexo: Pista-detran-2.jpg Download

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Esio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo