Infraestrutura

Governo do Estado e prefeitura de Ouro Preto revitalizam a Avenida Daniel Comboni

22 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Alex-Testoni-Engenheiro-MaltaTeve início nesta quinta-feira, 22, às 9h, em Ouro Preto D’Oeste as obras de revitalização da avenida Daniel Comboni, com 14.000 m², numa extensão em torno de 1000 metros.

Com a presença do prefeito Alex Testoni foi iniciada a obra que tem 12 meses para ser concluída, no valor de R$ 1.851.842,07. Este recurso foi autorizado pelo governador Confúcio Moura, atendendo a emenda parlamentar do deputado estadual Jaques Testoni.

A revitalização da via principal da cidade prevê o alargamento das calçadas, onde haverá ciclovia, passeio para pedestres, bancos, arborização, estacionamento para veículos e demais equipamentos públicos. O engenheiro responsável pela obra, Renato Malta, informou que os benefícios para a população e turistas compensam o prazo e os transtornos. “A cidade vai ficar preparada para atender à vocação turística local”, enfatizou Malta.

PORTAL

O prefeito Alex disse que no início da avenida haverá um grande portal, dando boas vidas aos visitantes. “A beleza e a funcionalidade de Ouro Preto ganham com esta revitalização um incremento muito grande. O governador Confúcio está de parabéns ao aprovar esta obra de vital importância para nós”.

A avenida Daniel Comboni concentra grande parte do comércio da cidade e a obra vai incrementar a circulação de divisas, pois o acesso vai ficar facilitado e as pessoas poderão transitar em total segurança.

Texto: Marco Anconi
Fotos: Gilmar Foss