Governo de Rondônia
18/04/2024

SOLIDARIEDADE

Governo do Estado é elogiado por ato de solidariedade no 1º Bazar da Pestalozzi realizado na capital

18 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

 

O governador Marcos Rocha e a primeira dama Luana Rocha visitaram todos os estandes do bazar

O primeiro Bazar da Solidariedade Pestalozzi realizado no último sábado (17) ficará marcado pela grande adesão dos portovelhenses. Nas primeiras horas, após a abertura dos portões, mais de duas mil pessoas circulavam pelos estandes, adquirindo diversos produtos e artigos em exposição.

Dona Ester da Silva gastou menos de R$ 100 e saiu com várias sacolas “Tem tanta coisa que a  gente não sabe o que levar. Eu comprei um monte de roupas lindas, comprei sapatos e só não tô levando mais, porquê as filas estão enormes”.  A variedade de artigos de cama, mesa e banho, roupas, brinquedos, artefatos regionais caiu no gosto do público “O preço ta ótimo! Eu vou pra casa, mas ainda pretendo voltar pra comprar mais coisas. Espero que esse bazar da solidariedade aconteça mais vezes”, declarou a aposentada Elisabeth Torres.

Margarida Rocha é a fundadora da Pestalozzi, instituição que oferece apoio e suporte a mais de 170 crianças com necessidades especiais

Segundo o idealizador do bazar e procurador da República, Reginaldo Trindade, o ato de amor ao próximo esteve presente antes e durante a execução do evento “Se eu pudesse, agradeceria pessoalmente a cada servidor do estado que colaborou com esta causa, e a cada pessoa que adquiriu os produtos. Agradeço imensamente ao governador Marcos Rocha, e ao Chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves que mobilizaram todas as secretarias do governo, em prol da Pestalozzi. Tivemos a arrecadação de mais de 25 mil itens, e a adesão voluntária de mais de 200 servidores”, destacou o procurador.

Segundo a fundadora e presidente da Pestalozzi, Margarida Rocha, “Esta é a primeira de muitas edições que virão. Agradeço a todos os parceiros envolvidos, foi um ato edificante que trouxe visibilidade e recursos a nossa instituição”, declarou.

O governador Marcos Rocha fez questão de percorrer todos os estandes e agradecer pessoalmente a participação dos voluntários e do público. Por onde passou foi recebido com abraços e o carinho do público. Durante sua fala destacou duas palavras presentes em sua gestão: O amor e a solidariedade “O amor é o mais importante sentimento que nós podemos ter. É através dele que essas ações de solidariedade acontecem. Os resultados estão aqui, a primeira edição foi grandemente abençoada com este ato de amor e solidariedade”, enfatizou.

Diversas autoridades marcaram presença, entre elas os deputados estaduais Chiquinho da Emater e Júlio César, deputado Federal Léo Morais, o prefeito de Porto Velho Hildon Chaves,  o presidente do Tribunal de Contas do Estado Edilson de Souza Silva, o vereador pastor Sandro de Carvalho e demais autoridades.

Sobre a Instituição Pestalozzi

A Associação Pestalozzi de Porto Velho foi criada em 12 de Maio de 1978, com a finalidade de proporcionar às crianças, jovens e adultos com deficiência mental e/ ou distúrbios neuromotor, acesso à educação, esporte, artes, profissionalização, saúde e lazer.
É uma Instituição não – governamental, de abrangência nacional e sem fins lucrativos que visa sempre à inclusão na comunidade e em todos os setores.

 

Leia mais:

Governo de Rondônia aponta atualização do zoneamento como essencial para o desenvolvimento

 Governo traça novas ações para colocar Rondônia no mapa da inovação

 Governo de Rondônia aponta atualização do zoneamento como iniciativa essencial para impulsionar desenvolvimento rondoniense


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo