Governo de Rondônia
28/03/2024

Governo do Estado começa projeto de exploração turística da Nova Vila de Teotônio

14 de janeiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

31620_237385563098901_566438173_nTrata-se da Nova Vila de Teotônio, lugarejo situado às margens do Rio Madeira que ganhou novos equipamentos depois da construção da Usina de Santo Antônio.

O superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, visitou a comunidade para anunciar que o Governo do Estado começa neste semestre um projeto de exploração turística do local.

A primeira estratégia de marketing será a realização da solenidade de premiação dos vencedores do 2º Concurso de Fotografia Rondônia é Mais, que visa divulgar as potencialidades turísticas do Estado.

“Vamos aproveitar o evento para atrair visitantes. Por isso, além de entregar os prêmios, realizaremos um desfile de moda”, adianta Olivar.

Segundo ele, haverá dois ônibus exclusivos para transportar os convidados na sua maioria estudantes de Turismo e jornalistas. “Queremos apresentar o local a formadores de opinião”.

Embora seja promovida pelo Governo da Cooperação por meio da Setur, a promoção contará com o apoio da Associação dos Moradores e Produtores da Nova Vila de Teotônio.

Mário Marcelo, vice-presidente da entidade comemorou a notícia de que a administração estadual vai começar a promover a localidade.

“Nós precisamos divulgar essa área porque temos quiosques, campos de futebol, píer, lanchonetes, restaurantes, trilha e bosque”, informa o líder comunitário.

A Nova Vila de Teotônio fica a 40 km de Porto Velho, sendo 20 km de asfalto e o restante do percurso de estrada de chão.

Uma linha do transporte público coletivo funciona diariamente com o ônibus que faz duas viagens, sendo uma no início da manhã e outra no final da tarde.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo