Governo de Rondônia
29/03/2024

PRODUTIVIDADE

Governo de Rondônia vai acompanhar “in loco” atividades desenvolvidas por indústria de assistência a produtores

28 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O Executivo Estadual tem mantido o comprometimento com o crescimento econômico de Rondônia

O desenvolvimento econômico é uma das principais bandeiras defendidas pelo Governo de Rondônia, por meio do Plano Estratégico, tendo aquecido a economia do Estado, com destaque para setores como a agricultura e agronegócio. Com foco no potencial econômico, o governador do Estado, Marcos Rocha, vai acompanhar de perto, neste sábado (29), a partir das 10h, todo o trabalho desenvolvido por uma indústria de assistência a produtores no município de Alto Paraíso, desenvolvida com o objetivo de levar soluções eficientes para o campo, com ferramentas que vão desde o plantio até a colheita, garantindo o máximo em economia e produtividade

Marcos Rocha tem ressaltado que um dos grandes objetivos do Plano Estratégico é alcançar um maior volume de investimentos direcionados para o Estado, garantindo que projetos de interesse da população sejam fomentados.

O agronegócio é uma das áreas que tem recebido atenção especial do Governo, por se tratar de um dos pilares econômicos mais sólidos da sociedade rondoniense, sendo responsável por geração de emprego, renda e desenvolvimento do Estado. Conforme destacado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o agronegócio em Rondônia vem apresentando resultados positivos.

Durante a visita às instalações da indústria, o governador irá conferir de perto o potencial do segmento. O Executivo Estadual tem mantido o comprometimento com o crescimento econômico, valorizando o conjunto econômico do Estado. O governador ressalta que o fator crescimento econômico e o incentivo à geração de emprego tem sido um dos principais focos do Estado.

Conforme informações do diretor-geral da indústria, Anderson Brito (que está à frente da gestão do negócio), a instituição oficializa as atividades neste sábado (29), mas vem atuando desde 2019, fortalecendo o planejamento e a estrutura de projetos para melhor atender o pequeno e o médio produtor rural.

Brito enfatiza que são apresentados aos pequenos e médios produtores rurais serviços tais como: amostragem de solo eficaz, análise laboratorial, indicação agronômica, assessoria técnica, acompanhamento do plantio à colheita, com GPS e drone, mensuração de resultados, além de possuir uma equipe de campo especializada e compromissada com o resultado. Ele reforça a parceria com o produtor rural do plantio à colheita, através de tecnologias e serviços de qualidade.

Em todas as visitas feitas nos municípios do Estado, o governador Marcos Rocha tem massificado o quanto o Governo está focado em beneficiar o pequeno e médio produtor rural, considerando de grande importância para a economia de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Ricardo Leal
Fotos: Frank Néry
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Indústria, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo