27/04/2024

AÇÃO SOCIAL

Governo de Rondônia será parceiro do projeto “TRT Comunidade”, na zona Sul de Porto Velho neste sábado, 1º de julho

29 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Esta será a 5ª edição, na qual o Governo de Rondônia contribuirá diretamente com a iniciativa

A Justiça do Trabalho estará realizando neste sábado, 1° de julho, a 19ª edição do projeto social TRT Comunidade, que conta com a parceria do Governo de Rondônia durante esta ação, pela 5ª vez. A ação social será realizada das 8h às 13h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada na Rua João Elias de Souza, nº 301, Bairro Cidade do Lobo, zona Sul de Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a parceria entre o Poder Executivo e a Justiça do Trabalho reforça mais o compromisso do Estado com o cidadão, facilitando o acesso aos serviços e dando oportunidades. “Nosso objetivo é estar mais perto da comunidade e a retomada desta ação por parte do TRT14, será de sucesso para quem mora na zona Sul de Porto Velho e vai beneficiar muitas pessoas”, pontuou.

O juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região RO/AC, Augusto Nascimento Carigé, comenta que a retomada do TRT Comunidade está sendo possível, graças ao apoio de órgãos e entidades parceiras. “Agradeço ao Governo de Rondônia, por meio dos órgãos e superintendências que estarão dando um importante apoio em mais uma edição, por meio de serviços diretos, que estarão beneficiando à população da zona Sul e adjacências”, destacou.

SERVIÇOS

O mutirão pela cidadania estará retomando os diversos serviços gratuitos à população, tais como emissão de documentos de 2ª via de Certidão de Casamento e Nascimento, com a parceria do Tudo Aqui, subordinado à Superintendência Estadual de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos – Sugesp.

A Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic, também estará colaborando durante o mutirão, com a disponibilização de internet, por meio da rede fibra ótica Infovia, dando suporte técnico aos atendimentos e outros serviços.

Responsável por promover a participação cidadã e assegurar a transparência na gestão pública, a Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia – OGE, também estará no TRT Comunidade, com o objetivo de estabelecer um diálogo entre os cidadãos e a Ouvidoria, buscando solucionar demandas, receber sugestões e promover a conscientização sobre o papel desempenhado pela instituição.

ATENDIMENTOS

Também haverá vacinação contra tétano, hepatite, meningite, covid-19, influenza, febre amarela, HPV e todos os outros esquemas vacinais para crianças, adolescentes e adultos, orientações jurídicas e assistência social, atendimentos de odontologia, fisioterapia, aferição de pressão e glicemia; testes rápidos de IST’s como HIV, Sífilis e Hepatites e tipagem sanguínea; estética e cosmética; corte de cabelo; pesquisas e orientações de protestos em CPF e CNPJ; ouvidorias; palestras e orientações, entre outros.

BAZAR SOLIDÁRIO

Durante o TRT Comunidade, haverá pela primeira vez um bazar solidário, em que serão vendidos acessórios, livros, peças de roupas e outros itens doados. O objetivo da ação social é arrecadar e converter os valores em cestas básicas para atender o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – NACC, Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia e a Pastoral Familiar Brasil da Paróquia São Luiz Gonzaga, em Porto Velho. Doações de peças podem ser feitas no edifício-sede do TRT14.

Texto: Richard Neves
Fotos: Luiz Alexandre

Assistência Social, Cidadania, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia