MUNICIPALISMO

Governo de Rondônia realiza dia 14 a quarta edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado

08 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Evento promovido pelo Governo de Rondônia reúne autoridades de todo o Estado

A quarta edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores do estado de Rondônia, promovido pelo Governo do Estado, está marcada para acontecer no dia 14 de março, em uma casa de eventos, em Porto Velho. O encontro é um instrumento de consolidação de alianças entre o Poder Executivo e os 52 municípios do Estado, cujos reflexos positivos se concretizam em políticas públicas com benefícios diretos à população rondoniense.

Foi por meio da terceira edição do Fórum, organizado pela Casa Civil, que o Governo do Estado assegurou mais de R$ 1 bilhão em investimentos de infraestrutura para os municípios, e também foi pactuado o Projeto Compartilhando Saúde, que tem como finalidade promover cirurgias eletivas em regiões específicas de Rondônia, a fim de encurtar distâncias entre o atendimento e o paciente. Quase 5.500 mil procedimentos cirúrgicos foram realizados através do Programa, que investiu mais de R$ 20 milhões em saúde descentralizada.

Para a edição 2024 do evento, uma das novidades é o setor do secretariado. Todos os secretários do Governo do Estado estarão presentes ao evento, para realizar atendimentos estratégicos aos prefeitos e vereadores. A ideia é desburocratizar as demandas, possibilitando que a consolidação das propostas aconteça o mais rápido possível.

“Vamos receber as propostas e avaliar com o corpo técnico liderado pelo secretariado, visando a viabilidade do projeto. Como todos os representantes estarão no mesmo local, o Governo de Rondônia vai conseguir dar mais celeridade no processo, a fim de que a população tenha o benefício o mais rápido possível à sua disposição”, salientou o governador do Estado, Marcos Rocha.

MUNICIPALISTA

A grande questão do Fórum de Prefeitos e Vereadores não está somente na canalização de recursos, mas principalmente na construção e manutenção de pontes que possam consolidar a política pública municipalista que vem sendo executada pelo Governo do Estado.

O secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves destacou sobre o evento que, “o Governo de Rondônia fortalece as ações em benefício da população e dos municípios. Por isso mantemos o diálogo com os prefeitos e vereadores, de modo que, temos a oportunidade de acelerar a entrega para que as pessoas possam usufruir daquilo que é desenvolvido para elas. O Governo vai continuar investindo em todos os municípios de Rondônia, indistintamente, e vamos continuar entregando grandes resultados a quem de fato importa, que são os rondonienses”, ressaltou.

Texto: Rômulo Azevedo
Fotos: Daiane Mendonça

Alta Floresta do Oste, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Castanheira, Cerejeiras, Cerimônia, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Convênios, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Governo, Governo Fez e Faz, Guajará-Mirim, Guajará-Mirim, Infraestrutura, Jaru, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Monte Negro, Municípios, Nova Brasilândia do Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte, Obras, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras do Oeste, Porto Velho, Porto Velho, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rio Crespo, Rolim de Moura, Rolim de Moura, Rondônia, Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Saúde, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Vilhena, Vilhena