Governo de Rondônia
27/02/2024

INTERNACIONAL

Governo de Rondônia participa do Fórum Econômico na China para conquistar novas cooperações internacionais

08 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Fórum de Hongqiao possui diversas sessões paralelas para o desenvolvimento

O 6º Fórum Econômico Internacional de Hongqiao de Cooperação Internacional, acontece na China, desde o dia 6 de novembro, e tem como tema “Unindo as Mãos para o Desenvolvimento, Abrindo-se para o Futuro”. No Fórum, Rondônia divulga as potencialidades do Estado e buscas novas oportunidades para a cooperação internacional e impulsionar a economia na expectativa econômica global.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, apresentou na sessão paralela de agricultura do 6° Fórum Hongqiao, Rondônia para os participantes, destacando o fortalecimento em busca de atrair empresas interessadas em investir no Estado que se destaca no desenvolvimento econômico a cada ano.

“Rondônia fica na Amazônia Brasileira e é considerado atualmente um dos estados que mais crescem no país ao combinar produção com proteção ambiental e qualidade de vida. Um exemplo é que fomos campeões em 2022 do melhor café do Brasil no prêmio Coffee of the Year. Nosso café é produzido de forma sustentável por nossos povos originários e produtores familiares, o que significa a melhor qualidade do país e contribui para a preservação da floresta amazônica”, ressaltou o governador.

O 6º Fórum de Hongqiao possui diversas sessões paralelas para o desenvolvimento, como o desenvolvimento verde, melhoria das zonas de livre comércio, cooperação internacional na agricultura, tecnologia inteligente e desenvolvimento do setor futuro, entre outras.

O 6º Fórum de Hongqiao é um dos principais eventos na China sobre cooperação internacional.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Governadoria
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Evento, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo