AÇÃO

Governo de Rondônia fortalece diálogo com representantes do Legislativo de Cacoal

17 de fevereiro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Executivo Regional de Cacoal pretende visitar agroindústrias da “Capital do Café

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Executiva Regional de Governo de Cacoal, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), tem estado atento às necessidades de cada município do Estado, atendendo a solicitação do governador Marcos Rocha, de manter a proximidade entre Estado e municípios.

Esta semana, o secretário Executivo Regional do Governo de Rondônia, José Moura, se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador João Paulo Pichek, para conhecer as demandas do município e fomentar o desenvolvimento regional. “É um pedido do governador, coronel Marcos Rocha, acompanhar de perto as demandas e os anseios de cada município do Estado, em busca de soluções, por isso estamos retomando as visitas. Queremos ter esse contato direto e constante, por exemplo, com os vereadores que foram escolhidos pela população para representá-los. Eles têm muito a contribuir, nos ajudando a direcionar as ações, do Governo de Rondônia, em benefício dos cidadãos rondonienses”, enalteceu Moura.

Governo de Rondônia quer maior aproximação com municípios para conhecer demandas

O presidente do Poder Legislativo Municipal, se mostrou animado com a atenção do Governo de Rondônia. “Nós ficamos muito satisfeitos de receber essa atenção direta, de ver o interesse do Governo em saber das nossas reais necessidades. Uma nova legislatura teve início e receber esse apoio, perceber que temos essa abertura junto ao Estado, independente de filiação partidária, nos motiva a trabalhar ainda mais”, ressaltou.

O secretário regional se reuniu ainda com os vereadores Magnilsson Motta, Luiz Fritz e Romeu Moreira. Em passagem por alguns  gabinetes, os vereadores se colocaram à disposição do Estado para somar esforços a favor do desenvolvimento do município de Cacoal.

O vereador Romeu Moreira, destacou o compromisso especial com as agroindústrias, empresas, esporte e turismo. O secretário Regional se colocou ainda à disposição para acompanhar os vereadores em futuras ações que desenvolvam esses e outros setores. Ficou firmado o compromisso de elaborar uma agenda conjunta de visitas, especialmente às agroindústrias da “Capital do Café”. “Essa visita à Câmara Municipal de Cacoal foi extremamente produtiva, pois, temos a certeza de que em parceria com os representantes municipais podemos focar nas ações do Estado. Dessa forma poderemos atender as demandas mais específicas de cada região, seguindo os anseios e as necessidades de cada município”, finalizou o secretário José Moura.

Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin