Governo de Rondônia
29/03/2024

PREMIAÇÃO

Governo de Rondônia é premiado no VI Concurso Nacional de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias

19 de maio de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A premiação é inédita no Poder Executivo Estadual

O Governo de Rondônia, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado – OGE alcançou a terceira colocação em nível nacional no VI Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias. O resultado foi divulgado esta semana pela Controladoria-Geral da União – CGU, juntamente com o Conselho Diretivo da Rede Nacional de Ouvidorias. O concurso permitiu, nesta edição, que ouvidorias de todo o país compartilhassem com a Rede Nacional, as suas boas práticas.

Concorrendo na categoria “Governança de Serviços”, a Ouvidoria-Geral do Estado alcançou o 3º lugar com o projeto Consulta Pública Digital, que disponibilizou aos cidadãos de todos os municípios de Rondônia três consultas públicas, sobre: Tratamento de câncer infanto-juvenil no Estado; Possível abandono e/ou evasão escolar na educação pública estadual;  Assistência social no auxílio à mulher vítima de violência doméstica.

Os critérios utilizados pela comissão avaliadora foram: criatividade e inovação, custo-benefício, impacto da iniciativa, simplicidade e replicabilidade. Todos os membros da comissão são empregados de ouvidoria públicas, com conhecimento acerca do tema que avaliaram. O Ouvidor-Geral, Erasmo Meireles, considerou que: “A Ouvidoria-Geral segue atuando para fornecer aos cidadãos de Rondônia um canal confiável, que garanta que as demandas sejam ouvidas e devidamente atendidas”, destacou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, “a conquista desse prêmio reflete o compromisso da Ouvidoria em promover a transparência, a eficiência e a responsabilidade na administração pública”, concluiu.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM AS OUVIDORIAS?

O principal canal de comunicação com as ouvidorias é o sistema Fala.BR, que pode ser acessado pelo link. O sistema Fala.BR aceita diversos tipos de manifestações, entre elas: denúncias, elogios, reclamações, solicitações e sugestões. Outro ponto importante do sistema, é que ele garante ao usuário o anonimato, portanto, o mesmo pode realizar demandas sem se identificar.

O contato com a Ouvidoria-Geral pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, pelos números 0800-647-7071, (69) 3216-1015 e (69) 3212-8050; e ainda pelos canais que funcionam 24 horas: o e-mail ouvidoria@ouvidoria.ro.gov.br e o portal Fala.BR – Rondônia.


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Fonte
Texto: Italo Luiz Fernandes
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


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