Governo de Rondônia
16/04/2024

FESTIVAL DO TAMBAQUI

Governo de Rondônia destacou a piscicultura para outras regiões do Brasil com transmissão do Festival Nacional do Tambaqui

21 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Transmissão do Festival Nacional do Tambaqui durou cerca de três horas com imagens do evento em outros estados

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), promoveu durante o “II Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia”, uma transmissão exclusiva do evento que aconteceu no estacionamento Pirarucu do Palácio Rio Madeira (PRM), no domingo (19). A transmissão foi exibida por meio das páginas oficiais, contando com a participação de vários profissionais.

Foi a primeira vez que a Secom transmitiu um evento nesta magnitude, com duração total de três horas, mostrando a importância e a diversidade de um dos peixes mais consumidos da Amazônia e o mais produzido em cativeiro no Estado de Rondônia. Além disso, a transmissão foi feita com acessibilidade para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A Superintendência de Comunicação atua diretamente na produção de textos e fotos para o portal do Governo de Rondônia, além da produção de conteúdo para a web e redes sociais e desta vez, inovou com a transmissão ao vivo, marcando uma nova fase da comunicação do Governo do Estado.

Rosângela Castelo destacou que o festival é uma grande realidade e agradeceu ao apoio de servidores e da imprensa na cobertura do evento

Para que os ouvintes, leitores e espectadores pudessem acompanhar as informações do “II Festival do Tambaqui da Amazônia” de forma dinâmica e célere, a superintendente de Comunicação, Rosângela Silva Castelo explica que houve um caminho, além de muita dedicação dos servidores, que contribuíram de forma estratégica dentro de cada setor envolvido.

Rosângela afirma que a Secom alcança mais um grau de desenvolvimento ao incrementar novas ferramentas e avançar na questão tecnológica. “O evento foi de grande proporção, em que o Brasil e o mundo reconheceram um pouco do nosso tambaqui, cuja produção tem colocado Rondônia em destaque na produção de peixes nativos em cativeiro, sendo o maior produtor da região Norte e o terceiro colocado em produção no Brasil”, destacou.

Ainda, a superintendente cita que o “II Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia” é uma grande realidade para o Estado, sendo isto um reflexo da atenção dada pelo governador Marcos Rocha, que tem valorizado a importância da Comunicação de Governo.

Vice-governador de Rondônia, José Jodan, concedeu entrevista durante o festival

A coordenadora de conteúdo da Secom, Cíntia Xavier, avalia de forma positiva a transmissão do evento, tendo como o mais importante a união e a integração entre os servidores. “Comunicação não fazemos sozinhos. É uma engrenagem onde cada peça tem sua importância”, enfatizou.

Cintia relata que o trabalho foi fruto de reuniões com representantes das Secretarias envolvidas no evento, interação com os servidores e planejamento com a equipe de jornalismo para a produção de matérias com assuntos referentes ao tema.

“Isso só foi possível pela união de esforços, principalmente entre a equipe de jornalismo e de conteúdo digital. Essa união e o auxílio entre servidores da Emater com equipamentos, foram fundamentais para que a transmissão do programa acontecesse”, diz Cíntia.

A coordenadora de Estratégia, Publicidade e Promoção da Secom, Caroline Moraes Cardoso, ressalta que o envolvimento entre a equipe foi importante para que as redes sociais do Governo do Estado estivessem funcionando durante a transmissão. “Percebemos que houve grande adesão do público durante a transmissão do evento, pelo YouTube ou Facebook, mesmo com problemas técnicos ocorridos, mas a audiência foi mantida, com a interação das pessoas no canal ou na página oficial”.

TRANSMISSÃO AO VIVO

A jornalista Marina Espíndola, que foi a apresentadora da transmissão, relata ter sido uma honra em estar no programa, entrevistando os representantes das Secretarias, o vice-governador José Jodan e os demais líderes da piscicultura do Estado. “É um momento em que a Secom se solidifica cada vez mais, ganhando mais espaço, proporcionando algo com mais qualidade. O mais importante disso, é que toda informação institucional e oficial, sai da Secom e a mais beneficiada é a população”.

Marina Espíndola apresentou o programa diretamente do estúdio no Palácio Rio Madeira

O gestor da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, também parabenizou o trabalho da Secom durante o “II Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia” e afirmou que a comunicação é fundamental, sendo responsável pelo sucesso deste evento.

“Todos esses grandes eventos do Governo de Rondônia, como a Rondônia Rural Show, Concafé, Concacau e também o Festival do Tambaqui, precisam ser divulgados para que a população do Estado e todo o Brasil conheçam as ações das políticas públicas executadas, mantendo todos informados e que também possam estar presentes”, disse Padovani.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Richard Neves
Fotos: Ésio Mendes e Richard Neves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Cerimônia, Economia, Empresas, Evento, Governo, Piscicultura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo