Governo de Rondônia
27/04/2024

COMEMORAÇÃO

Governo de Rondônia destaca homenagem ao Dia dos Pais

13 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

 

Ser pai é uma dádiva de Deus

“Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. (Êxodo 20:12)”. Essa mensagem da Bíblia reforça a reflexão do amor e respeito que devemos ter pelos pais.

A paternidade é uma função divina. O papel do pai teve origem no próprio Deus, nosso Pai Celestial, e é um papel e chamado divinos. Tornar-se pai, padrasto, avô ou pai adotivo é uma oportunidade de se tornar semelhante a Deus, de amar e cuidar dos filhos como Deus nos ama e se importa conosco. Deus ama e apoia todos os pais ao se esforçarem ao máximo para criar e cuidar daqueles que estão sob seu cuidado.

Rogamos a Deus para abençoar todos os pais do nosso Estado, até mesmo aos que já foram ao encontro do nosso Senhor, pela dedicação nessa tão grandiosa missão de acompanhar, cuidar, educar e amar seus filhos. Sua presença é tão fundamental e enaltecida na Bíblia que traz uma série de sentimentos nos versículos que ensinam sobre a relação entre o pai e os filhos.

Ser pai é uma dádiva de Deus e não há dúvidas de que eles se transformam em heróis com a dedicação de quererem o bem maior para seus filhos, na forte intenção de sempre vê-los com saúde, em paz e felizes.

Com pensamentos voltados para Deus, lembramos a todos os filhos sobre a oportunidade de expressar, sem cessar, toda a valorização e amor a seus papais. Que Deus, em seu infinito amor pela humanidade, abençoe a todos.

Marcos José Rocha dos Santos
Governador do Estado de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Governo de Rondônia
Fotos: GOA- Sesdec Cap Cordeiro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo