Governo de Rondônia
29/03/2024

CONVITE

Governo de Rondônia convida sociedade a participar do seminário de divulgação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Estado

24 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Com o foco na proteção da saúde pública, preservação ambiental e o gerenciamento adequado dos resíduos sólidos, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), realiza no próximo dia 6, das 8h às 13h, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, seminário de divulgação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos de Rondônia (PERS/RO).

O Plano é um instrumento previsto na Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS) na Lei n° 12.305/2010 e está sendo elaborado com o intuito de integrar, organizar e planejar ações envolvendo Rondônia, nos seus 52 municípios.

A participação da população deve ser assegurada durante a elaboração do PERS e ocorrerá de forma qualificada por meio das reuniões do Comitê Diretor de Resíduos Sólidos que é formado por representantes do poder público e sociedade organizada, bem como pelas oficinas de divulgação.
Na ocasião serão apresentados todos os produtos que compõe o PERS, como Estudos de Regionalização e Proposição de Arranjos Intermunicipais, Estudos de Prospecção e Escolha do Cenário de Referência, e Diretrizes e Estratégias para a Implantação do PERS/RO.

Estão convidados para o seminário os catadores de resíduos sólidos, sociedade civil, servidores da administração pública, comerciantes, industriários, prestadores de serviços universitários, pesquisadores e todos aqueles que trabalham de forma direta e indireta com resíduos sólidos.

As inscrições para participar do evento, serão feitas online aqui. Basta acessar o link.

O Teatro Estadual Palácio das Artes está localizado na Rua Tabajara n° 148, bairro Olaria.

Leia mais:

 Oficina da Sedam mostra avanço na execução do Plano Estadual de Resíduos Sólidos em Rondônia

 Soluções ambientais foram discutidas com sociedade de Ji-Paraná e região na construção do Plano Estadual de Resíduos Sólidos de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alisom Brito
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo