Governo de Rondônia
27/04/2024

TURISMO

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

08 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Estande da Setur na Expo turismo Paraná; visitantes puderam conhecer as belezas naturais, cultural e a gastronomia de Rondônia

Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia participa da Expo Turismo Paraná 2024, em Curitiba, levando ações desenvolvidas pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur). A feira encerra nesta sexta-feira (8), com uma programação diversa, incluindo as potencialidades de Rondônia que podem ser conferidas no estande da Setur.

O turismo é um eixo importante para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia, com diversas ações e iniciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado, que impulsionam o turismo nos quatro cantos de Rondônia. Um dos destaques é a promoção de roteiros turísticos; a realização de feiras e eventos para promover os destinos turísticos e atrair turistas nacionais e internacionais.

O etnoturismo é uma das muitas categorias do turismo, levadas pela Setur, para a Expo turismo Paraná 2024

Durante a Expo turismo em Curitiba, a Setur teve um espaço para divulgar as belezas naturais, a cultura e a gastronomia do Estado. De acordo com o superintendente da Setur, Gilvan Pereira, “com mais essa ação, o Estado vai atrair o interesse de diversos visitantes e potenciais parceiros de negócios, já que tem muitas agências presentes na feira. É o nosso compromisso, fortalecer o turismo e promover o desenvolvimento sustentável de Rondônia, contribuindo para a geração de empregos, aumento da renda e valorização da cultura local”, evidenciou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Andréia Fortini
Fotos: Gisele Louise
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Economia, Empresas, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Sociedade, Turismo


Compartilhe


Pular para o conteúdo