Governo de Rondônia
23/11/2024

TÍTULO JÁ

Governo de Rondônia abre cadastramento para mais quatro bairros de Ji-Paraná

08 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Escola Escola Estadual 31 de Março tmbém será sede do cadastramento

Escola Escola Estadual 31 de Março também será sede do cadastramento

As escolas estaduais Marcos Bispo, no bairro no BNH, e a 31 de Março, no bairro Riachuelo, abrem as portas na próxima semana para famílias de mais quatro bairros do 2º Distrito em Ji-Paraná para o cadastramento no Programa Título Já, do governo estadual. O documento é gratuito para famílias de baixa renda.

De segunda-feira (11) a quarta-feira (13), os moradores dos bairros Cafezinho e Jorge Teixeira interessados no título definitivo do imóvel devem se dirigir à escola Marcos Bispo.

Na quinta-feira e sexta-feira seguintes o mesmo serviço do governo estadual será ofertado aos moradores dos bairros Riachuelo e São Pedro, na escola estadual 31 de Março. Nas duas escolas o atendimento ao cadastramento ocorrerá a partir das 8h. As aulas não serão prejudicadas.

As famílias interessadas em obter a escritura pública das residências devem proceder ao cadastramento junto ao Programa “Título Já”, da Secretaria de Estado de Agricultura, Desenvolvimento, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), que conta com a parceria da prefeitura de Ji-Paraná no cadastramento das famílias, visitações domiciliares dentre outros serviços burocráticos.

Na semana passada o “Título Já” promoveu o cadastramento de cerca de 500 famílias dos bairros Valparaíso, JK, Alto Alegre e Boa Esperança, também no 2º Distrito da cidade. “A regularização fundiária é uma ordem do governador Confúcio Moura, ao desejar que todos os imóveis em Rondônia sejam documentados. Por conta disso, implantou o programa Título Já”, disse o secretário Romildo Pereira, em entrevistas concedidas sobre a abertura dos novos cadastramentos.

PROGRAMA SOCIAL

O Título Já tem o objetivo de legalizar imóveis urbanos em várias cidades rondonienses a custo zero às famílias de baixa renda. Os critérios exigidos para a escrituração do imóvel são: imóvel com no máximo mil metros quadrados; a família deve residir pelo menos dois anos no endereço pleiteado; a renda familiar não pode ser maior que cinco salários mínimos; documentação pessoal e do imóvel tem de estar em dia.

No ato do cadastramento o interessado deve levar os originais e fotocópias dos seguintes documentos: requerimento de título preenchido, assinado e com firma reconhecida; RG e CPF do requerente e do cônjuge, se for o caso; certidão de casamento e/ou união estável e/ou certidão de nascimento; comprovante atual de residência; comprovante de aquisição do imóvel; declaração de tempo de posse; comprovação de renda familiar; certidão negativa de débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Convênios, Economia, Educação, Evento, Governo, Habitação, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo