DESENVOLVIMENTO

Governo de RO realiza o IV Fórum de Prefeitos e Vereadores, nesta quinta-feira em Porto Velho

13 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Governo de Rondônia realiza mais um Fórum de Prefeitos e Vereadores, em Porto Velho

Com o objetivo de fortalecer as ações municipalistas do Governo de Rondônia, abrindo espaço para o diálogo sobre as necessidades dos 52 municípios do Estado, acontece na quinta-feira (14), o IV Fórum de Prefeitos e Vereadores, em Porto Velho. Desde a primeira edição do evento, ocorrido em 2021, o Governo do Estado anunciou mais de R$ 1 bilhão em investimentos, destinados à infraestrutura dos municípios.

Já em 2023, os investimentos do Governo do Estado ultrapassaram mais de R$ 41 milhões, por meio do Projeto Compartilhando Saúde, em todos os municípios. O governador de Rondônia, Marcos Rocha ressaltou que esta edição coloca o Fórum em um patamar de política pública consolidada. “Estamos ansiosos para mais um Fórum de Prefeitos e Vereadores, pois é através desse encontro que reiteramos, anualmente, o compromisso do Governo com a agenda municipalista, debatendo ações importantes para os municípios, e este ano com mais uma novidade; que é a participação das secretarias estaduais, no mesmo espaço, otimizando desta forma, a execução das demandas”, salientou.

O secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Júnior Gonçalves destacou que, o Governo trabalha com foco no desenvolvimento do Estado, olhando para todos os municípios, com a mesma preocupação. “Um exemplo claro disso é Pimenteiras do Oeste, que recebeu investimentos para infraestrutura”, frisou.

O IV Fórum de Prefeitos e Vereadores inicia às 7h30, com término às 14h, em uma casa de shows, situada na Avenida Mamoré, nº 530, Bairro Lagoinha, em Porto Velho.

Texto: Suelen Viana
Fotos: Daiane Mendonça

Assistência Social, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Municípios, Porto Velho, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rondônia, Saúde, Segurança, Serviço