Governo de Rondônia
06/12/2023

CAPACITAÇÃO

Governo conclui 2º Curso de Negociação Policial em Ocorrências de Altíssima Complexidade

01 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Foram 35 alunos que concluíram o curso,  de todas as forças de segurança do Estado

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, realizou na segunda-feira (31), a formatura do 2º Curso de Negociação Policial em Ocorrências de Altíssima Complexidade e a cerimônia aconteceu no auditório do Ministério Público, em Porto Velho. O curso foi inteiramente voltado para a formação de profissionais que vão atuar em situações conflituosas e de alta complexidade, como as que envolvem reféns, suicídios, sequestros, rebeliões em presídios, entre outras ocorrências.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital, ressaltou a importância da habilidade de negociação para a Segurança Pública. “A negociação é uma habilidade fundamental para profissionais das forças de segurança, especialmente em situações de crise, como sequestros, tomadas de reféns ou confrontos armados. Nessas circunstâncias, a negociação é uma ferramenta poderosa para alcançar resultados pacíficos, proteger vidas e resolver conflitos de forma menos violenta.”, explicou. O Adjunto da pasta da Segurança, Hélio Gomes Ferreira, reforçou a importância do curso para os policiais, “O curso de negociação, é uma parte essencial da formação dos profissionais da segurança, preparando-os para enfrentar desafios complexos e agir de maneira mais eficaz durante situações críticas”, salientou.

SOBRE O CURSO

A formatura aconteceu no auditório do Ministério Público

Ao todo, foram 35 alunos que concluíram o curso , sendo eles da Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Exército e Força Aérea. O curso teve duração de seis semanas, com instrutores das instituições de segurança de Rondônia e de outros estados do país. Os mesmos receberam treinamentos teóricos e práticos, que habilitaram os alunos a atuarem como negociadores em ocorrências de crise, entre elas: ocorrências com reféns, tentativas de suicídio, atiradores ativos, rebeliões em presídios, manifestações sociais, entre outras.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gerlen Oliveira e Ana Fonseca
Fotos: Israel Pires
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cerimônia, Cursos, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo