Governo de Rondônia
30/04/2024

Prêmio

Governo apoia Prêmio MP de jornalismo

08 de dezembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

O 3º Prêmio MP de Jornalismo, realizado na última sexta-feira (5), premiou jornalistas de televisão, jornais impressos, do rádio e internet. “O Prêmio é uma forma de incentivar os jornalistas a realizar reportagens, com foco nas ações realizadas pelos promotores, e equipes, em todo o Estado”, enfatizou o sub-procurador geral do Estado Cláudio José Silveira.

4º Prêmio MP RO de Jornalismo_05.12.14_Fotos_Daiane Mendonça (3)

Um vídeo, além de homenagear os profissionais do  ano, relembrou os vencedores de 2013. A notícia foi representada com afinco, elevando o brilho do encontro.  O representante do Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson  Pini, ressaltou o crescimento no número de inscritos do concurso. “O Prêmio é o reconhecimento do Ministério Público ao trabalho imprescindível que a imprensa rondoniense presta ao nosso Estado”, afirmou.

Após a apresentação foi a vez de anunciar os vencedores. Na categoria Radiojornalimo  Andréia Machado, jornalista de Vilhena, venceu  com a reportagem “Moradores do Jardim Ipê. No Telejornalismo  Karina Quadros, da Rede TV!Rondônia, levou o prêmio pela reportagem, “Bullying”. “Eu disse que iríamos vencer, e assim aconteceu. Foi um esforço em conjunto” destacou a profissional ao agradecer a sua equipe. Na categoria Webjornalismo a repórter Ivonete Gomes, do site de notícias Rondôniagora foi a vencedora. No jornalismo impresso Gersón Costa, do Jornal Rondôniagora  venceu com a reportagem: Cheia do Madeira: MP reforça apoio às vítimas e exige esforço conjunto.  A história de Chico, o cidadão que conseguiu economizar quase R$ 1 bilhão ao estado de Rondônia deu o prêmio de webjornalismo ao site de notícias Rondônia ao Vivo.

O diretor do Departamento de Comunicação Social do Governo de Rondônia (Decom), o também jornalista Domingues Júnior, participou  da premiação representando o governador Confúcio Moura. “Entendo o papel na notícia como de fundamental importância, principalmente quando essa vem com responsabilidade e imparcialidade, além de gerar sentimentos na população”, disse ao parabenizar a iniciativa do MP de enxergar no trabalho dos  profissionais uma oportunidade para o crescimento da instituição e de todo Estado.

A jornalista Karina Quadros recebendo o prêmio

A jornalista Karina Quadros recebendo o prêmio

 

Foram entregues também menção honrosa, uma delas para os jornalistas do jornal impresso Diário da Amazônia,  Analton  Alves e Mineia Capistrano homenageados pela série de reportagens com enfoque aos vários tipos de violência contra crianças. O jornalista da TV Rondônia Marcelo Winter também foi um dos agraciados.

Participaram do evento, a presidente da Associação do Ministério Público (Amparo), Flávia Barbosa, e os promotores de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite e Alan Castiel.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emerson Barbosa
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Justiça, Legislação


Compartilhe


Pular para o conteúdo