Governo anuncia obras para Chupinguaia

01 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Vilhena – Em nome do governador Confúcio Moura, o secretário regional de Vilhena, Ronaldo Alevato, esteve nesta segunda-feira (31) na Linha 105, distrito de Novo Plano, em Chupinguaia, onde verificou de perto o alagamento de cerca de 300 metros causado pelo rio Pimenta.

Na ocasião, o secretário anunciou que o governo estadual deve instalar dois bueiros para escoar a água que fica represada ao torno da ponte que liga dá acesso ao distrito.

O pedido de apoio aconteceu por solicitação dos vereadores Valmir Passito, vice-presidente da Câmara Municipal, e José Pereira, o Zezinho.

Para os parlamentares, o governo tem trabalhado muito pelo município, “mas esse problema da enchente é um fato que extrapola a natureza humana”, disseram.

Ainda na região, o secretário articulou visita à escola estadual Moacir Caramelo, onde o governo já está construindo uma quadra coberta para os estudantes daquela comunidade.

Asfaltamento

O secretário lembrou que, neste mês de abril, o governo deve iniciar as obras de sete quilômetros de asfalto, sendo que dois quilômetros atenderão o acesso ao frigorífico Marfrig, instalado no município e que gera, de forma direta e indiretamente, mais de oitocentos empregos naquela região. “Com essa obra vamos poder exportar a carne produzida em Chupinguaia, atendendo, assim, às exigências de defesa sanitária internacional do mercado consumidor”, detalhou o secretário.

Agropecuária, Governo