Governo de Rondônia
27/06/2024

Entrevistas

Governo anuncia nova usina de calcário e escola para atletas de nível olímpico

25 de novembro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Usina de Calcário em Pimenta Bueno

Usina de Calcário em Pimenta Bueno

O governador Confúcio Moura anunciou segunda-feira (24) em entrevista à rádio Meridional de Pimenta Bueno  que com a inauguração da segunda usina de calcário, em abril de 2015, o Estado passará a produzir 800 mil toneladas do insumo ao ano.

A conclusão da obra é uma das prioridades do mandato itinerante, previsto para ser iniciado a partir de 1º de janeiro de 2015.

Os investimentos programados, segundo ainda o governador, mostram uma expectativa boa de que Rondônia se manterá no ritmo de crescimento de 5% ao ano, um pouco menos do que os 6,5% registrados em 2014.

Mesmo assim, a taxa de crescimento para Rondônia é animadora, em comparação com as projeções oficiais para o Brasil, cujo índice deverá ser inferior a 1%.

A construção da usina de calcário Félix Fleury, já em funcionamento, custou cerca de R$ 11milhões e é responsável pelo salto na produção do insumo de 12 mil toneladas para 400 mil toneladas ao ano.

entrevista na rádio  meridional de Pimenta Bueno (2)

Governador Confúcio Moura em entrevista ao programa “Meridional Jornal Notícias”

Há duas outras minas de calcário particulares também em Primavera dos Parecis e Nova Brasilândia, indicadores de que o Estado se tornou autossuficiente também na produção de calcário, que vai chegar agora mais barato ao produtor rondoniense com o valor dos frete mais barato.

Na entrevista ao programa “Meridional Jornal Notícias”, Confúcio Moura ressaltou que, além da conclusão da segunda usina de calcário, há também esforços para transformar a antiga escola técnica Abaitará em instituto de formação técnica de nível superior e a construção da escola polo Cordeiro de Farias.

Abaitará_25.11.14_Fotos_Daiane Mendonça (2)

Escola Abaitará

O colégio Cordeiro de Farias atuará na formação de atletas de alto nível para competições olímpicas. Segundo o governador a escola receberá alunos de todos os municípios, e há inclusive alunos e professores que já viajam para conhecer projetos bem sucedidos em outros Estados.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Admilson Knightz, Daiane Mendonça e Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Economia, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo